sábado, 27 de setembro de 2014

O Número da Sua Casa


Na numerologia o estudo do nome e da data de nascimento pode ser complementado com outros números que acompanham as pessoas em suas vidas. Um deles, e talvez o mais importante depois dos números do próprio mapa numerológico natal, é o numero da casa onde vivemos. Muito já se escreveu sobre a influência desse número e muita besteira também foi disseminada! Coisas como: “O número perfeito pra uma casa é o 6 porque é um número de harmonia e família”, ou “Se sua casa não soma 6 coloque-o desenhado com tinta ao lado do número da sua casa ou acrescente uma letra cujo valor numérico ao ser somado ao total do número de sua casa resulte em 6”! Ou seja, uma generalidade estúpida que só pessoas com pouco ou nenhum discernimento podem levar a sério. Esse tipo de informação relega a numerologia a quase que a uma superstição, e não a uma ciência oculta que estuda o comportamento e os ciclos humanos. Isso equivale a dizer em termos astrológicos que uma boa casa é aquela regida pelo signo de Câncer, pois este é um signo familiar e afetivo. Bem, aí então se ignora o fato de que cancerianos também são instáveis e melancólicos, e que isso pode permear a energia vibracional da casa. E que se um tipo sagitariano ou aquariano (De Sol, ascendente, Lua ou muitos planetas configurados nestes signos) morar nesta casa ele tem grande chance de achar sua vibração um tédio!
Na numerologia é a mesma coisa. Não existe como uma vibração dar certo para todos os números. Cada um de nós vibra dentro de uma frequência específica, onde muitos números nos influenciam, mas uns bem mais que outros. Por isso se deseja harmonizar suas vibrações com a da sua casa, uma avaliação prévia do seu mapa numerológico natal se faz necessária. Caso o número de sua casa ou estabelecimento comercial não se coadune com sua vibração numerológica pessoal há muitas formas de se criar esta harmonia. No estudo dos números a utilização das cores no ambiente faz muita diferença, afinal cada cor também possui vibrações que correspondem a características numéricas, lembre-se disso!
Uma história que gosto de citar como exemplo é a de uma amiga que se mudou para uma casa 5. Ela e o marido trataram de estabelecer muitos negócios na casa, faziam muitos projetos que eram sediados nela. Porém, as diferenças entre ambos só fizeram aumentar. Os projetos e vontades dele prevaleciam, e uma vibração 5 favorece a democracia e não uma ditadura! Assim a instabilidade, uma característica negativa do 5, se instaurou definitivamente entre eles. Como as mudanças e adaptações que esse número requer e favorece não vieram, eles decidiram se separar! Minha amiga colocou a casa à venda e a compradora, e futura moradora, numa conversa entre as duas confessou que seu casamento não ia bem e que pensava em se separar do marido! O tempo passou e o casal de novos moradores está junto até hoje! Como? Simples, eles se adaptaram à nova casa. A vibração dela acelerou a saída dos filhos, e isso fez com que o casal desse início a uma maratona de viagens, passeios, e muitas reformas no jardim e na casa que os uniu mais e mais. A vibração pessoal desses dois se harmonizava com a do número 5 da residência, e eles viveram bem dentro das características vibracionais que o 5 requeria. Simples assim!
Aqui vão algumas características gerais dos números como regentes de vibrações de uma casa:

Casa 1 – Esta é uma casa que reforça a individualidade de seus participantes, e nesse sentido deve-se tomar cuidado para que cada um não apenas ocupe-se apenas de seus afazeres e projetos. Ou ainda pior, que use a casa como um dormitório onde entra pra dormir ou ficar no quarto o dia todo com os amigos das redes sociais! O lado bom desta casa é que ela é cheia de energia e favorece a ampliação da vontade, do ânimo e do vigor. Impulsiona seus participantes a darem mais de si e a vencer. É um ambiente energético e positivo se bem aproveitado!


Casa 2 – Essa é uma casa que favorece a partilha das vivências e das emoções. Pode ser um lugar cheio de lembranças e boas histórias, ou onde as pessoas gostam de ir para se encontrar e conversar. Os moradores desse ambiente podem, porém preferir esperar um pouco antes de trazer pessoas para sua intimidade. Esta casa reforça o desejo de autonutrição e proteção. É um lugar que favorece trazer pessoas idosas ou muito jovens (crianças) para morar, pois existe nela um ambiente de cuidado. Por ser uma vibração muito emocional, tem de se tomar cuidado para não ficar nela por muito tempo quando estiver de “baixo astral”, essas emoções também se proliferam nessa casa.

Casa 3 – Esta é a mais positiva das vibrações de casa, um lugar excelente para receber a todos e sem muito cuidado ou contemplação. É um ambiente excelente para festas e reuniões de todo o tipo. Essa casa erradia luz e os moradores podem inclusive se sentir muito necessitados de luz solar e companhia. Esse é um ambiente que favorece a recepção de pessoas pra intercâmbio, por exemplo. Por ouro lado, pode ser um ambiente de excessos e bagunça onde as regras tenham sempre de ser lembradas ou refeitas!

Casa 4 – Essa é uma casa onde a ordem reina e se não for assim, muito estresse pode ocorrer! Se não todos os moradores, pelo menos o proprietário ou responsável se sente compelido a manter as coisas em dia. É um ótimo ambiente para se trabalhar com coisas que exijam esforço, dedicação, concentração e empenho. As coisas funcionam nesse ambiente, mas ele tende a ser pouco alegre e mais funcional. As preocupações com higiene podem ser mais importantes do que a espontaneidade de receber amigos e visitas. Sem perceber seus moradores podem agir mais como caseiros do que proprietários!

Casa 5 – Se parece um pouco coma vibração da casa 3, porém não se fica muito tempo nesta casa. Seus moradores gostam de ver gente de fora do âmbito doméstico. Nesse ambiente é bem provável que se discuta muito sobre assuntos intelectuais, projetos viagens... O intelecto é favorecido aqui. Estranhamente seus moradores podem também se sentir como os de uma casa 2, prefiram esperar um pouco antes de levar pessoas para sua intimidade. Se nesta casa não forem agregados coisas e afazeres prazerosos, seus moradores podem se desinteressar em ficar nela. Sem atividade intelectual ou física seus moradores se desestabilizam nesse lugar!


Casa 6 – Esta é uma casa que conecta as pessoas. É um lugar de partilha e troca e de se fazer coisas juntos. Se algum dos moradores não combinar com isso, ou resistir a essa vibração, ele desestruturará a convivência e se desestruturará também. É um lugar onde regras são seguidas ou estabelecidas de pronto. Muito provavelmente é uma casa bonita, ou pelo menos muito aconchegante. Há também o gosto por receber e acolher pessoas. Por outro lado é um ambiente conservador, onde os moradores se sentem ofendidos se suas regras são descumpridas ou questionadas. Esse ambiente favorece que hábitos se enraízem fortemente.

Casa 7 – Esta é por definição uma casa para muita introspecção, e seus moradores ou se sentirão muito isolados nela, ou muito em paz! Dependendo do modo como gostam de viver suas vidas. Não apreciam receber muitas pessoas ou selecionam bem suas visitas. É um lugar onde o estudo, a reflexão e o descanso para interiorização são muito importantes! Tenho um casal de amigos que mora numa casa 7, e vez por outra me convidam para jantares onde os temas transcendentes sobre espiritualidade, Karma, simbolismo etc, são servidos junto com a sobremesa. E eu adoro isto!

Casa 8 – Esta é uma casa que incita o progresso. Seus moradores adoram a ideia de progredir e adquirir bens ou melhorar a própria casa constantemente. Isso também ocorre nas casas 3 e 6, mas na casa 8 é mais ostensivo. Por isso, deve-se ter o cuidado de não gastar demais ou, pelo temor desses gastos, viver em constante economia de guerra! Esta é uma casa sóbria onde o espaço é respeitado e onde os moradores precisam se orgulhar do lugar onde vivem. O lado negativo é justamente o exacerbar do materialismo, e do quanto ter pode acabar virando mais importante do que ser feliz nela.

Casa 9 – Esta é a Casa de Irene, ou da mãe Joana, onde todos são bem vindos e bem tratados! É um lugar onde as pessoas se sentem a vontade para estar e conversar sobre tudo. Existe nesta um clima favorável ao humanitarismo, tanto quanto a espiritualidade (como na casa 7). É lugar tão ou mais aconchegante quanto uma casa 6, mas com a desvantagem que quase não há limites, ou uma dificuldade imensa em colocá-los. As visitas podem ir e vir a qualquer hora e dia, sem perguntar se estão incomodando ou não! Se bem harmonizada é uma casa excelente para artistas, espiritualistas e livres-pensadores!
Essas são generalizações das características das casas ok? Não são um vaticínio imutável de como elas funcionam, já que dentro de uma casa outras coisas podem ocorrer além de se viver. Há pessoas que trabalham em suas casas. Consultores, escritores, cozinheiros, artistas etc. por isso podemos dividir assim a vibrações das casas e suas atividades mais favoráveis, além de morar, é claro!

Para trabalhos administrativos, comerciais e legais: casas 1, 4, 5 e 8.

Para trabalhos ligados ao oculto, ou a psique humana como no caso de tarólogos, astrólogos, cartomantes, professores de yôga, psicólogos, psiquiatras, etc: casas 2 (Se for 11, é mais favorável que todos os outros números!), 7, e 9. 
O 6 também serve como opção, pois favorece todos os trabalhos de bem estar, consultoria e qualidade de vida!

Se for um ambiente escolhido para cura (convencional ou holística) e tratamento de pessoas: casas 2 (de novo se for 11 melhor!), 4, 6 e 9.

Se for um lugar para ensino de temas profundos (de cunho filosófico ou espiritual), aprendizado, meditação, recolhimento e reflexão: casas 2 (11), 7 e 9.

Para trabalhos ligados à arte, culinária, ensino, comunicação, beleza, moda e decoração (incluindo arquitetura) as casas: 2, 3, 6 e 9.

Um lugar para o lazer, o prazer e brincadeiras: casas 3, 5, 6 e 9.

Para encontrar o número de vibração de sua casa some todos os dígitos. Caso more em apartamento, some o número do prédio ao do apartamento onde mora. Por exemplo: prédio número 356, apartamento 112. Fica assim 3 + 5 + 6 + 1 + 1 +2 = 18 = 1+ 8 = 9. Esta é uma casa de vibração 9.

Um comentário:

  1. A-do-rei saber que moro na casa da Mãe Jo!!! Nada mais verdadeiro!!! Rsrsrsrs...
    Brincadeiras à parte, parabéns por mais esta matéria tão esclarecedora sobre os serviços que a Numerologia presta.
    Bjks.

    ResponderExcluir