PERGUNTAS FREQUENTES


1) Com qual tabela (sistema) numerológicos o senhor trabalha?

- Trabalho com a tabela pitagórica, que me parece mais prática e aplicável aos tempos modernos, sem perder a possibilidade de aprofundamento no autoconhecimento, tanto numa perspectiva psicológica quanto espiritual. Não considera o acento, e por isso não carece de uma pronúncia correta do novo modo de escrever o nome, por exemplo. Baseia-se apenas no arranjo das letras e dos números do nome na nova assinatura. Também é rápido de calcular, e não necessita de nenhuma conexão com sistemas de crenças religiosas ou espirituais específicas!

2) Um numerólogo também é um médium? Ou a numerologia é um processo exclusivamente racionalista?

- Há numerólogos que são médiuns/videntes sim! Os números também são símbolos arquetípicos que podem abrir o psiquismo profundo em quem possua aptidões mediúnicas latentes. A maioria é mesmo da linha sensitivo/intuitivo (eu sou um desses), que une sua sensibilidade psíquica à interpretação simbólica dos números. Há, é claro, aqueles que se utilizam apenas da abordagem racional em suas análises por não possuírem ou não acreditarem em habilidades psíquicas! A numerologia serve bem a todos eles.

3) Como funciona uma sessão (ou consulta) numerológica?

- É preciso dois dados básicos: nome de batismo completo e data de nascimento. Caso uma mulher use o nome de casada ele também deverá ser analisado! O nome de batismo traz os potenciais e talentos latentes na personalidade, e também suas deficiências e desafios de crescimento! O nome de casada fala de uma nova vibração que a mulher incorpora e que influencia sua própria vibração pessoal, o que pode ser benéfico ou não, dependendo de cada caso. A data de nascimento revela os aprendizados essenciais da alma ao longo de sua jornada na presente encarnação, bem como os períodos pontuais (os ápices, desafios e ciclos) de vida com seus aprendizados e limitações específicos. A sessão dura em média de uma hora a uma hora e meia e pode ser gravada. A gravação fica por conta do cliente, e poderá ser feita por áudio ou vídeo!

4) A numerologia pode fazer previsões sobre o futuro?

- A numerologia pode indicar o acontecimento de eventos futuros sim, com mais ou menos detalhes conforme a proposta ou perspectiva de cada numerólogo. Entretanto, não considero a aplicação mais útil e produtiva do estudo dos números! Estamos num tempo de ressignificação dos caminhos da humanidade, de cada ser humano assumir sua porção divina e, portanto, de cocriador da sua realidade. A ideia de um destino fixo e imutável não colabora em nada nesse propósito. Já escrevi sobre isso, o destino existe, mas o seu “tom” é nossa escolha. Comparo com as nuances das cores... Existe o azul, e mais de cinco mil tons diferentes dessa cor. Existem nove possibilidades de Caminho de Vida (o número que resulta da soma da data de nascimento), por exemplo. E existe também milhares de possibilidade de vivê-los conforme o contexto do mapa de cada pessoa. Isso é a beleza do autoconhecimento através da numerologia.

5) E essa coisa de mudar o nome funciona? Como? Não parece uma proposta milagreira?

- Nosso nome é um mantra repetido inúmeras vezes. Ele tem um significado simbólico que ecoa no campo vibracional do indivíduo toda vez que é pronunciado. No estudo numerológico avaliamos as principais deficiências do nome de batismo, e através do estudo das vibrações das letras do nome elaboramos um novo modo de escrever o nome que ressoará numa vibração mais harmônica com a proposta superior daquela pessoa. Não, não é um milagre, é um trabalho de autoconhecimento e de construção dos valores que elevam cada consciência individualmente, através do seu estudo pessoal. Um novo modo de se apresentar atrai certas coisas e afasta outras. Costumo mostrar para o cliente o que ele ganha e o que ele perde com a nova proposta. Muitas vezes essas “perdas” são atitudes ou vivências que de fato ele não compactua mais, ou são entraves que ao serem liberados viram um ganho!

6) Quanto tempo uma pessoa pode demorar para sentir os efeitos da nova vibração?

- Já escrevi sobre isso aqui também. É difícil de prever, mas minha experiência tem apontado para um período entre três meses (os mais abertos ao novo campo) a um ano e meio (os mais resistentes), e antes que me pergunte essa resistência quase nunca é consciente! É um processo que geralmente envolve oposição ao novo, ou apego ao histórico familiar ou à identidade construída para a convivência social, seja com a família ou com os amigos...

7) E a numerologia para empresas e marcas, como funciona?

- Para uma empresa é necessário o nome dos sócios, e os nomes pretendidos para o novo negócio. O empreendimento funciona como uma entidade viva, com vibração e consciência própria que influenciará os sócios. É muito comum que um novo negócio anule a participação de um dos membros, por exemplo, e exalte outro. Um estudo prévio pode evitar isso. O estudo numerológico empresarial também pode ajudar a colocar cada membro dentro de funções que correspondam às suas melhores habilidades ou talentos. O mesmo poderá ser feito com o estudo dos mapas de funcionários, sintonizando setores de atuação na empresa com pessoas com competências para o seu adequado desenvolvimento. Com marcas é diferente, bem menos complexo. O que se requer são os nomes pretendidos e um briefing da identidade que se pretende para o produto, público alvo, etc. Assim é possível escolher um conjunto de vibrações que exaltem essas intenções pretendidas pelos produtores. A numerologia eletiva também ajuda a encontrar uma data mais adequada para o lançamento ou inauguração de uma marca ou empresa.

8) E sobre a escolha do nome para crianças? Qual a validade disso?

- É um lindo trabalho, de cunho mais educativo que qualquer outra coisa. Um numerólogo não é um programador de infâncias, ele não escolhe um nome para que a criança caiba nas fantasias familiares de um “filho sem problemas”. O mapa de uma recém-nascido assinala para as muitas possibilidades que aquela personalidade recém-chegada ao mundo possui para se expressar, e encontrar seu propósito e realização. Os pais como educadores, podem auxiliar o filho a vencer seus desafios, expressar seus melhores talentos, e aceitar sua singularidade, e o mapa numerológico é um guia muita eficaz nesse sentido. São essas direções educativas que o ajudarão a cumprir sua proposta existencial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário