sábado, 8 de maio de 2021

As Faltas Kármicas

"Os números dominam o mundo."

Platão

Os números que faltam no mapa numerológico são considerados falhas não vividas e desenvolvidas em outras vidas, dentro de uma perspectiva reencarnacionista. Outros preferem encarar como deficiências no processo de expressão de um indivíduo. As assim chamadas faltas kármicas correspondem às letras não representadas num nome que simbolizam deficiências que tem de ser supridas, ao mesmo tempo em que indicam as oportunidades mais frequentes com que a personalidade irá se deparar para suprir essas faltas. Sim, é um incrível paradoxo! Como se a psique de alguma forma atraísse para si, ou se colocasse em situações que farão com que esses conflitos aconteçam, para que as referidas qualidades sejam desenvolvidas. O que, na maioria das vezes, não se dará de modo harmonioso ou fluente. Nesses casos a harmonização do nome através da assinatura pode ajudar, e muito, nesse processo. Quando uma pessoa não possui as faltas kármicas significa que ela não tem Karma? Claro que não! Significa apenas que certos aspectos do seu Karma não são revelados por essa perspectiva do seu tema numerológico, e que não há faltas graves nas qualidades arquetípicas representadas pelos nove números

Como isso acontece? Veja o exemplo:

1  1    1  34   = 10 = 1 + 0 = 1 / Persona

JOSÉ SILVA                                                Caráter = 31 = 3 + 1 = 4

  6  5    9    1 = 21 = 2 + 1 = 3 / Motivação

Faltas kármicas = 0 x 2 – 0 x 7 – 0 x 8

Neste exemplo José Silva possui três das faltas kármicas mais comuns nos nomes de origem latina: 2, 7 e 8, que correspondem às letras B, K, T, G, P, Y, H, Q, e Z respectivamente, que não estão presentes nesse nome. . Se no restante do seu mapa numerológico pessoal qualquer um desses números aparecer, será um bom  indicativo de que o José se aproxime mais das oportunidades que essas faltas representam!

A seguir, um breve relato das principais características que essas faltas kármicas podem acarretar na personalidade de uma pessoa. Observe que eu apesento os aspectos Luz e Sombra de cada número. Os aspectos que chamo de “Luz” são quando a psique busca, de modo sempre inconsciente, o desenvolvimento das experiências que cada vivência oportuniza, entretanto, como verão, o pêndulo pode ir longe demais e haver um exagero nessas qualidades. Ao final de cada texto eu apresento exatamente o que cada ausência numérica oportuniza ao seu portador! Sempre é importante ressaltar que isso são trechos separados do contexto total da leitura de um mapa numerológico, e que certos aspectos do mapa podem representar os mesmos desafios e oferecer as mesmas oportunidades. Por isso não resuma a si mesmo, nem a ninguém, ao que apresento aqui. Para finalizar verão também que não aprofundo o olhar sobre a perspectiva kármica, pois que ainda há pessoas resistentes a esse olhar, e como todo tipo de pessoa se interessa pelo estudo simbólico dos números quis fazer um texto que servisse a todos. Deixo a abordagem kármica para minhas consultas individuais.

Vamos às descrições das faltas kármicas:

FALTA DO 1 (Letras A, J, S)

Traz um bloqueio na iniciativa, uma dificuldade em responder prontamente a uma demanda quando ela se apresenta, e também uma certa inibição diante dos desafios, já que esta falta pode acarretar falta de autoconfiança em si mesmo e nos seus talentos pessoais. Medos fóbicos e insegurança podem se manifestar. É possível que haja também problemas com a figura do pai, e sempre de modo incomum. Lembro-me de uma cliente com essa ausência numérica – que se diga de passagem é bem rara! – e que foi dada à adoção porque, segundo sua mãe biológica, o pai a abandonara e ela muito jovem não teve como assumi-la. O pai adotivo a acolhe com muito gosto e alegria, e é ele quem escolhe o nome sem nenhuma das três letras do número 1. Quando ela completa 4 anos ele vem a falecer de um infarto fulminante! Felizmente quase nunca é tão fatalista assim, mas é um caso interessante que ilustra bem esta falta numérica. Caso a pessoa vibre na busca compensatória desta falta, isso pode aparecer como impaciência, irritabilidade, agressividade desmedida e certo autoritarismo no modo de agir socialmente. Quando não vaidade extrema e traços claros de exibicionismo! Além de sentir que precisa viver muito e intensamente, como se a vida fosse breve demais, ou não tivesse muito tempo. O que pode gerar um transtorno de ansiedade difícil de lidar. Assim como as pessoas com falta de 5 essa pessoa pode se envolver em muitas coisas ao mesmo tempo nessa ânsia por viver tudo, mas claro, quase nunca concluindo seus projetos ou as propostas feitas por si mesmos ou pelos outros.

O QUE OPORTUNIZA: Autoconfiança, poder pessoal, autonomia, iniciativa e liderança. E também foco e centramento.

FALTA DO 2 (Letras B, K, e T)

Esta falta acarreta uma clara impaciência com o ritmo das coisas ou das pessoas, e uma baixa frustração às coisas que não saem como suas expectativas. As manias e idiossincrasias alheias se sobressaem aos seus olhos, pois são observadores, e muito comumente as irritam! Há falta de timing sobre quando agir e ficar, falar e calar, e até que amadureça interiormente isso pode atrapalhar bastante sua vida cotidiana! Pode também trazer problemas com a figura materna e as mulheres como um todo, bem como timidez excessiva e um bloqueio na expressão dos seus sentimentos. Caso haja uma ação compensatória a pessoa podem se tornar empáticas demais, e quase submissos. Tendendo a ver demais pelo ângulo dos outros e esquecendo-se de si mesmos, ou se sentindo culpados quando agem priorizando os próprios interesses, muitas vezes não conseguindo seguir suas próprias orientações interiores. A dor do outro os intoxica psíquica e energeticamente, custando pra se limpar dessa “invasão” do outro no seu campo. Em casos extremos pode desenvolver uma personalidade submissa, ou que tende a seguir as tendências, a “massa” e ocultar suas reais impressões sobre um tema polêmico para “não se incomodar”. Essas pessoas podem sofrer com a própria sensibilidade e não saber o que fazer com sua acurada intuição até que se desenvolvam bem no seu caminho de autoconhecimento!

O QUE OPORTUNIZA: Desenvolvimento da empatia, do tato, da diplomacia e da intuição profunda, bem como a trabalhar os limites nas relações pessoais!

FALTA DO 3 (Letras C, L e U)

A comunicação fica afetada por esta falta numérica. Há uma tendência a gerar dificuldades na fala em público, e até gagueira e outras dificuldades na dicção podem ocorrer. Assim como a falta do 2 pode acontecer de apresentar uma timidez social enorme, e também de pouca criatividade e falta de senso de humor. Essa pode se tornar uma personalidade que não sabe pegar leve com as coisas e vive tudo de modo tenso ou dramático demais. Problemas com crianças, como a intolerância com elas podem também aparecer, ou uma sensação de infância perdida em preocupações e compromissos dos pais. Numa ação compensatória, porém, pode haver uma profusão de ideias seguidas de uma imensa dificuldade de ordená-las ou colocá-las em prática. Assim como uma tendência a falar excessivamente, de modo quase compulsivo, como uma distração de si mesmo. O humor pode se tornar uma válvula de escape para as crises pessoais tanto quando uma forma de não encarar os problemas de frente. O escapismo pode ser a tônica dessa personalidade ao tentar compensar sua falta da vibração do 3! Abuso de álcool e drogas pode fazer parte desse quadro quando se torna grave demais a dificuldade de liberar a pressão interna e de lidar com os problemas. Uma certa infantilidade de comportamento como um resgate tardio do que não foi vivido pode ocorrer o que tornará pouco afeito aos compromissos da vida adulto e não muito confiável aos olhos dos outros até que amadureça no seu trajeto pessoal de autoconhecimento!

O QUE OPORTUNIZA: Expressão fluente, comunicação, ensino, criatividade, arte! E também o bom humor, e a capacidade de lidar de modo leve com as crises.

FALTA DO 4 (Letras D, M e V)

Essa é a cifra da organização e do método, e é muito comum que as pessoas que não a possuam em seus numeroscópios padeçam justamente de uma imensa incapacidade de organizar seus compromissos diários ou de realizar tarefas que exijam continuidade, atenção e cuidado! Todos os temas “sérios” da vida o deixam tenso ou desinteressado, sem nenhuma capacidade de resumir de modo ordenado suas atividades ou de criar táticas de atuação! Podem ainda se tornar desleixados com sua própria saúde de modo até preocupante. As cobranças alheias podem perturbá-lo e ele as ignorará ou se cobrará incessantemente sem conseguir lidar com isso até que encare a tarefa da autotransformação através do autoconhecimento. Numa ação compensatória tenderão se tornar minuciosos demais, trabalhadores dedicados e incansáveis, considerando fraqueza os limites e cansaços alheios! A obsessão aos detalhes e às tarefas bem feitas pode torná-lo obsessivo e implacável, uma pessoa realmente difícil de conviver, muito embora tenha propensão a se tornar um profissional ou servidor mais do que admirado por sua incrível competência ao realizar as tarefas a qual decidiu se dedicar, e isso pode atrasar em muito o reconhecimento da necessidade de amenizar essas cores na sua personalidade através da sua transformação pessoal. O estudo numerológico pode ser a ponte desse despertar de consciência!

O QUE OPORTUNIZA: Coesão, disciplina, ordem, cuidado com saúde e o bem estar. Assim como resiliência, e persistência ao se perseguir os objetivos!

FALTA DO 5 (Letras E, N e W)

Essa falta assinala uma personalidade tensa e reprimida, com muito medo da mudança e dos eventos imprevisíveis da vida! Tende a seguir normas e esquemas com o medo de se perder no caos. As mudanças de modo geral tendem a lhe gerar estresse e muita angústia. O medo de que as coisas “saiam do controle” toma a cena nesses momentos e muito nervosismo pode tomar conta dessa pessoa. Há uma forte inclinação para não seguir os impulsos como se caso deixasse isso rolar algo de muito ruim poderia acontecer! Pela via contrária, a sua busca por compensação pode indicar uma personalidade irrequieta, instável e com muita necessidade de aventura e emoções. Podendo, inclusive, desenvolver compulsões de todo tipo como sexo, esportes de muita adrenalina, jogos, drogas e bebida entre outros. Desenvolverá bem atividades que exigem mudança, variação de cenários humanos e comunicação. Com isso podem se tornar o tipo de pessoa que se envolve com muitas coisa ao mesmo tempo e quase não conhecem nada com profundidade. Mas são adaptáveis e sociáveis demais, o que o faz com que sejam benquistos, pois precisam de aceitação e adesão social. Esse também é um traço que pode mascarar sua necessidade de equilibrar seu turbilhão interno e sua natureza irreverente que sempre o faz ir contra as tendências naturais, lógicas ou mesmo éticas pelo simples prazer de transgredir!

O QUE OPORTUNIZA: Adaptabilidade equilibrada, coerência, naturalidade, e aceitação de si mesmo.

FALTA DO 6 (Letras F, O, e X)

A cifra da família e do casamento quando ausente torna esses temas tão necessários quanto difíceis de lidar. A personalidade tende a encarar essas vivências como sofridas demais e como um tema que as impede de ser quem são, pois pressentem em si mesmas uma tendência a fazer o que é bom para a família e o(a) parceiro(a), e a realizar o que deduz que se espera dela! Existe um sentimento muito natural para esta pessoa de que a família é tão essencial quanto fonte de tensões e problemas, e isso causa um imenso conflito interno que, até que seja resolvido, atrapalhará muito a fluência das suas relações pessoais! Quando busca compensar essa falta a personalidade tenderá a achar que não consegue construir relações saudáveis e equilibradas o que pode despertar um afã por buscar incessantemente um relacionamento equilibrado perdendo, muitas vezes, o discernimento através de um senso de valores interno – que não se desenvolve maduramente ou é ausente mesmo – fazendo com que esta pessoa se  relacione com uma miríade de tipos variados, e muitas vezes incompatíveis com sua personalidade. Existe um temor inconsciente por escolher errado, parcerias de amor, ou mesmo de trabalho, o que a faz tentar qualquer solução e não estabelecer regras ou limites para si mesma e para ou outros. Não é incomum com essa falta a ausência de um dos progenitores, traumas familiares dilacerantes. e relações tensas com irmãos, legítimos ou não.

O QUE OPORTUNIZA: Capacidade de decisão, aceitação do amor com regras estabelecidas, entendimento do amor como parceria e não escravidão, aceitação do amor!

FALTA DO 7 (Letras G, P e Y)

A cifra do misticismo, da espiritualidade e do oculto pode indicar justamente uma dificuldade em aceitar os temas transcendentes sem algum tipo de comprovação, ou pelo menos uma tese teórica bem fundamentada. Há uma tendência em se usar o pensamento lógico e crítico para abordar estes temas. O que não puder ser minimamente abordado sob essa perspectiva causa imensa desconfiança, e poderá ser abandonado! Não é incomum que essa pessoa tema ou despreze os temas do espírito, sejam eles religiosos, esotéricos ou empíricos de qualquer modo! Ceticismo, niilismo e agnosticismo tendem a ser caminhos percorridos por essa consciência, muito embora sua ânsia por compreensão dos eventos da vida seja constante. Quando se inclina para a compensação da falta desta vibração a pessoa percebe que existe algo que nos conecta à vida, uns aos outros assim como à natureza e ao Universo, e se põe a buscar essa conexão. O que pode acontecer é ter de se liberar sua mente crítica para abordar os temas da alma, e buscar o Amor amplo para com a humanidade, bem como ouvir mais suas orientações interiores e confiar em planos maiores de atuação! Pelo extremo oposto pode se tornar um tipo que se conecta a doutrinas espirituais supersticiosas, ou falaciosas, que não levam a uma real transformação da consciência pessoal, ampliação da mente para a percepção sutil da existência, e da melhora na relação com este planeta e com a natureza! Tanto na busca excessivamente científica ou falsamente mística essa personalidade pode perder um tempo precioso na sua trajetória de crescimento pessoal

O QUE OPORTUNIZA: Aceitação da perspectiva espiritual da vida, discernimento sobre os temas transcendentes, despertar do psiquismo, e o conhecimento profundo de temas herméticos!

FALTA DO 8 (Letras H, Q e Z)

Essa ausência vibracional torna as pessoas pouco afeitas às regras, podem não considerar certos padrões éticos de comportamento para se fazer ou obter as coisas, assim como padecer de uma incrível falta de ética na execução de negócios de todo tipo. É muito comum que supervalorizem o dinheiro e o lucro, e que sejam demasiadamente preocupadas com seu futuro financeiro, ou em descobrir novas formas de ganhar dinheiro. Podem se tornar ávidos investidores ou especuladores financeiros e se tornarem obsessivos pelos temas materiais e de status quo. Por outro lado, sua busca compensatória inclina-os a serem justos ao ponto da rigidez. Uma obsessão pela verdade e a justiça que pode fazer com que tenham um olhar duro demais, pois que desconsiderarão o fatos humano e as falhas emocionais e sem discernimento. Muitas vezes os portadores desta falta têm medo ou algum tipo de inibição inconsciente de cobrar o  preço justo dos seus produtos ou serviços, tendem a ver a busca pelo lucro como uma espécie de caminho inevitável para se enganar o outro! A vida financeira tende a ter altos e baixos com frequência, e ter momentos de bem estar com o dinheiro e outros de falta. Sua resistência ao mundo dos negócios pode tornar bem difícil para essa pessoa aceitar “atalhos” para a obtenção de maior êxitos nos empreendimentos. Acredita no trabalho diligente, na disciplina e na construção de uma reputação sólida e confiável!

O QUE OPORTUNIZA: A lidar com o mundo das finanças e dos negócios de forma equilibrada e próspera, a desenvolver senso de ética e justiça, a trabalhar com a verdade e a sensatez!

FALTA DO 9 (Letras I, e R)

O 9 é a cifra dos idealistas e dos servidores da humanidade, e a sua ausência pode justamente acarretar uma sensação de se estar sempre perdido na vida, em busca de um propósito que resignifique a própria existência. Assim como as pessoas com ausência de 5 esses indivíduos podem pular de uma experiência para a outra, mas eles o fazem em busca de um “encontro de alma”, quer seja com uma vocação ou uma motivação maior para servir ao mundo. Demoram na vida a sentir o que realmente querem entre seus inúmeros apelos e interesses internos, e muitas vezes se perturbam com isso ao ponto de se deprimirem com este fato! Os recursos escapistas, como o uso de enteógenos, para aliviar a pressão causada por esta angústia pode acontecer como nos número 3 e 5. A sua compensação pode se tornar extrema, e o fazer abraçar causas de modo inflexível e até obsessivo, acrescentando traços de fanatismo à sua personalidade! Assim como a ausência do 1 a falta do 9 é bem rara. E assim como o 2 há uma tendência a seguir a multidão, grupos ideológicos, cultos dogmáticos ou simplesmente abraçar a vida e a causa dos parceiros de vida ou da família como sua própria identidade. Até que haja o despertar por meio do autoconhecimento essa pessoa ficará sem conhecer sua singularidade e talentos, e o seu real potencial para ajudar as pessoas e contribuir com este mundo!

O QUE OPORTUNIZA: O reconhecimento do seu sentido interno de missão, uma visão ampla e engrandecedora da vida, o desenvolvimento da uma consciência planetária, e o senso de responsabilidade pelo mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário