quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Numerologia - A Ciência Aquariana.


Os números são os mais precisos elementos organizacionais que a humanidade conhece! São classificadores poderosos, utilizados para escalas musicais, ordem qualitativa, de valor, estrutura, peso, etc. A palavra número deriva do grego nemo que significa dividir e logos, uma palavra também derivada do grego, significa conhecimento. A numerologia é, portanto, o conhecimento de como as coisas se dividem no universo, sejam letras do alfabeto, cores, sons, planetas... Sobre esses últimos vale ressaltar que não são os números que sofrem influências planetárias, mas sim os planetas é que correspondem a vibrações numéricas! 
A origem dos números guarda princípios místicos muito importantes. Os antigos caldeus, habitantes da Mesopotâmia, são considerados os pais dos números e de sua aplicação como um estudo mágico tanto quanto científico. Para os caldeus pareceu altamente poderoso o reconhecimento de que os números e a sua contagem serem a única coisa criada pelo homem capaz de tanger o infinito! Nascia aí a ideia da matemática como uma coisa sagrada e o conceito dos números como transformadores da realidade terrena e cósmica! Afinal se de um lado há aquele que faz a contagem, do outro lado há... O quê? O Mistério? Deus? Deuses? Esse pensamento criou, entre outros preciosos conhecimentos da antiguidade, um dos mais fascinantes: A Cabala ou Kaballah, um sistema numérico e filosófico que explica através de complexos sistemas de cálculo e pensamento místico a relação do homem com a vida, Deus e o próprio destino. Certos aspectos muito herméticos da Cabala falam do próprio processo de evolução de Deus!
O esquema da Cabala, sistema místico e filosófico do povo judeu
fundamentado no conhecimento dos números.


A árvore cabalística possui uma estrutura de "mundos" que correspondem as manifestações do divino na vida terrena em seus estágios de manifestação, chamados de Sephira (Número em hebraico), e seu plural Sephirot (Números). Por essa concepção cada número guarda em si a compreensão da natureza de Deus e da vida! No judaísmo primitivo a Cabala já ocupou um lugar central.
Os números guardam a chave para o entendimento de muitos dos mais populares sistemas de filosofia esotérica e oracular como o tarot e a astrologia, por exemplo. As cartas do tarot possuem numeração nos arcanos maiores tanto quanto nos menores. A astrologia se utiliza de doze casa com significados específicos, que aliás correspondem perfeitamente bem aos significados numéricos a que pertencem, para interpretar a relação entre os planetas, em ângulos geométricos perfeitos!

Astrologia, suas casas possuem significados
numerológicos bem definidos.

 
A numerologia é um sistema próprio de estudo da personalidade humana e de sondagem das tendências futuras. A sua diferença está na capacidade que possui de oferecer alternativas dentro da sua própria prática. Uma leitura de tarot ou do mapa astrológico natal de alguém levanta questões que muitas vezes requerem uma busca por métodos complementares, terapias como os florais, reiki, cromoterapia, ou uma atividade psicanalítica qualquer. O conhecimento dos números possibilita com que se realize uma alquimia que utiliza a combinação das letras do próprio nome para uma "harmonização de assinatura", que vem a ser uma espécie de ajuste no campo vibracional das letras que compõem o nome. Algumas vezes a aquisição de algumas letras se faz necessária para esse trabalho.
Entre os numerólogos essa prática divide opiniões. Alguns alegam que pode parecer uma solução mágica que tiraria de cada pessoa a responsabilidade por seu próprio bem estar. Para outros é uma forma de auxiliar em processos de transformação sem tirar a iniciativa de ninguém. Apenas oferecendo mais um facilitador no caminho de busca da realização pessoal. Os muitos casos bem sucedidos de alteração de assinaturas, muitos deles entre pessoas públicas, como artistas, empresários e políticos, fez com que não se questionasse mais a validade do método, mas a proporção que pode assumir para uma pessoa que não seja devidamente informada de que isso não resolve para todo o sempre futuros desafios. A numerologia ajuda a encará-los de modo mais maduro.
A numerologia é o mais simples e acessível de todos os sistemas esotéricos de autoconhecimento e transformação pessoal, sem perder com isso sua profundidade espiritual e aplicabilidade prática. Isso é tão verdade que basta ver o quanto a aplicação da ciência dos números cresceu entre empresários do mundo todo! Para a seleção de datas favoráveis para empreendimentos, seleção de pessoal e, principalmente, para a escolha de nomes mais adequados para marcas e produtos.
Os números servem eximiamente a pessoas físicas também, como em escolhas para nomes de recém nascidos, datas de eventos pessoais, e sobretudo, no exercício do autoconhecimento. Uma estrada sem fim no encontro da autorrealização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário