segunda-feira, 4 de maio de 2015

Os Ciclos de Vida

Todos nós possuímos três Ciclos de desenvolvimento que nos regem do nascer ao morrer e em determinados períodos de tempo. Cada um desses Ciclos representa uma oportunidade de crescimento que dependerá muito do próprio amadurecimento, tanto psicológico quanto espiritual, de quem o estiver vivendo. Cada Ciclo dura em média 30 anos, e por todo esse tempo a influência do número que o rege se fará notar em suas mais altas ou medianas vibrações. Via de regra não interpreto o Ciclo como uma vibração que possa influenciar negativamente, mas sempre de modo positivo. O que ocorre é uma variação do grau intensidade de sua manifestação. Os Ápices representam aspectos da vida e valores que está se tentando construir. Os Desafios representam os obstáculos que se apresentam como entraves externos ou deficiências íntimas que podem desestruturar essa construção. 
Assim como o resto do Cosmos, a vida humana
passa por ciclos evolutivos de transformação.
Uma criança que se desenvolveu num ciclo 3 pode mostrar uma tendência grande para expressar-se, tanto física quanto verbalmente, e muitas vezes de modo criativo. Essas crianças possuem acesso a alguma forma de educação profunda, ampla, artística, liberal, física ou refinada de algum modo. Muitas dessas crianças se tornaram bons publicitários, professores, comerciantes internacionais, atletas, artistas de todo tipo, ou mesmo simples, mas eficientes vendedores ambulantes. Outras tornarem-se homens de grande cultura, apaixonados pela descoberta e o estudo. Bem, uma dessas crianças foi *Albert Einstein e outra **Liza Minelli! Veja que nesses dois casos ambos receberam estímulos típicos do número 3, mas cada um fez desse estímulo um caminho diferente em suas vidas, e com grande sucesso! Com apenas dez anos de idade o jovem Einstein foi apresentado a livros de matemática e filosofia. Já Liza fez seu primeiro filme, In The Good Old Summertime, ao quatorze meses de idade, e nunca mais parou! Tornando-se uma das mais reconhecidas e talentosas atrizes da história do cinema. Como sempre saliento que esta é uma parte que compõe a interpretação total do mapa numerológico. Uma análise mais detalhada revelaria os pendores mais científicos e ou artísticos de cada um. 



Os Ciclos são bem fáceis de serem descobertos, na verdade nem precisam de cálculo. O primeiro ciclo corresponde ao mês em que nascemos. Por isso tanto Einstein quanto Liza tem a mesma regência, pois ambos nasceram em março. O Primeiro Ciclo fala das influências e estímulos que recebemos do mundo exterior, nossa educação, cultura e informação. Ele dura do nascimento aos 30 anos, ou seja, do 0 aos 30. O Segundo Ciclo é representado pelo número do dia de nascimento, e assinala as ideias e oportunidades que se apresentam ou são descobertas por nós ao longo desse período. Esse costuma ser um tempo de mais inspiração do que influência exterior, por assim dizer, e ele dura dos 31 aos 60 anos. Por fim, o Terceiro Ciclo é o dígito que resulta da soma dos dígitos do nosso ano de nascimento. Esse número corresponde ao cumprimento de um propósito transpessoal. Algo que fazemos ou que deixamos para o mundo. Como algum interesse artístico, social, político, espiritual ou ecológico! Ele dura em média dos 61 aos 90 anos de idade, ou enquanto durar a vida. As histórias podem variar desde aquele velhinho que nunca gostou de bichos, mas começa criar gatos abandonados. Até a daquele que se aposenta e decide se alistar no Greenpeace! E é importante nunca esquecer de que o pêndulo pode variar desse modo, indo de um extremo a outro dentro da possibilidade humana. Também é importante lembrar que os números tanto do mês, quanto do dia e ano devem ser reduzidos a um único dígito, com exceção dos números Mestres, e dos quatro números kármicos, 13/4, 14/5, 16/7 e 19/1. Nesses casos eles devem ser interpretados como aparecem.
Lembre-se também que esses números fazem parte do contexto do mapa numerológico individual, e por esse motivo, devem ser considerados junto com os demais números do mapa. Veja se eles não repetem os números das faltas kármicas, da motivação, persona, ou número de caráter etc. Esses detalhes é que contribuem para que a interpretação seja a mais profunda e precisa possível!

*Albert Einstein: 14/03/1879
** Liza Minelli: 12/03/1946 

Nenhum comentário:

Postar um comentário