sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Numerologia & Relacionamento Humano


O estudo dos números pode ser um ótimo guia para avaliar as afinidades entre duas pessoas num relacionamento, quer seja ele de cunho pessoal ou profissional. Da mesma forma a alteração do modo de se escrever o nome altera a imagem que se passa ao mundo e, com isso, modifica a relação entre as pessoas, bem como o tipo de relacionamentos que se atrai usualmente. Ou seja, há uma mudança no padrão das relações atraído pela alteração do padrão vibracional do nome!

Ao cruzarmos dois mapas numerológicos há uma fusão entre eles e uma compatibilidade completa é impossível e, convenhamos totalmente desnecessária! Um bom relacionamento é feito de muitos pontos afins de fato, mas os pontos de atrito ajudam a dinamizar qualquer relação. Um relacionamento entre duas pessoas com muitos números 6 nos mapas, por exemplo, pode trazer muita afinidade e conciliação. Ambos amarão o lar, as relações familiares e fazer coisas juntos, e agregar as pessoas amadas nesse processo. Porém, se não houver a presença de números como o 3, o 5 ou o 7 na composição do mapa de pelo menos um dos participantes desse relacionamento, haverá poucas surpresas e iniciativas para a alegria espontânea e não planejada (3), mudança e a ousadia sexual, entre outras coisas instintivas (5). Ou nenhum debate de aprofundamento na relação em si, nem a preservação do espaço pessoal (7), o que levará a relação a um colapso ou a desagradável sensação de se conviver com um estranho... Uma relação entre pessoas iguais pode conter, por esse motivo, um grau bem grande de monotonia. Então, por mais estranho que possa soar a primeira vista, afinidades são importantes sim, desde que não levadas a extremos!
Numa análise de dois mapas os quatro números principais da análise numerológica: motivação (soma das vogais), personalidade (soma das consoantes) e caráter (soma dos valores total do nome), mais o caminho de vida (a soma dos valores da data de nascimento) deverão ser focados com mais atenção antes dos demais números no numeroscópio de cada um. Esses números revelam como os parceiros se expressam afetivamente (motivação), lidam com o mundo prático e se apresentam diante dos outros (personalidade), e que valores gerais de vida possuem. A data de nascimento (caminho de vida) revela os tipos de experiências eles passarão nos seus processos de crescimento pessoal e desenvolvimento material. É claro, que o conjunto todo do mapa deverá ser levado em consideração. O aparecimento persistente de um determinado número dará um “tom” diferente ao nativo de uma vibração. Uma pessoa de caráter 6, seguindo o exemplo já citado, com a presença de muitos 3 e 5 no seu mapa será mais falante, irrequieta e ousada que a maioria dos nativos desse número! Por isso não se esqueça de levar isso em consideração. Como diz um conhecido provérbio alemão “O diabo mora é nos detalhes”.

Sexo


Tema de interesse universal, e de variação tão grande quanto a possibilidade de se contar os números, a sexualidade humana é diversificada e imprevisível, mas o estudo dos números pode apontar a intensidade e profundidade com que cada pessoa vive este aspecto da vida. Todos fazem sexo, mas nem todos com o mesmo interesse e intensidade, e não há nada de errado nisso, não há um jeito melhor ou pior. Cada um expressa de modo diferente esse que é o aspecto mais selvagem da natureza humana. E nesse quesito seria interessante que os parceiros olhassem pelo menos na mesma direção. Não devemos nunca considerar generalizações como uma regra de vida, mas podemos dizer que quanto mais sexual for um indivíduo, menos afetivo e vinculado a um parceiro ele é! Do mesmo modo podemos afirmar que quanto mais afetiva e emocional for uma pessoa, mais tendência ela terá de se vincular afetiva e sexualmente a alguém, e mais sua intensidade e interesse sexual será motivada pela qualidade desta relação. Para o primeiro tipo as relações duram o tempo que dura a intensidade sexual, por isso os relacionamentos tendem a ser mais curtos. As pessoas do segundo tipo veem a relação como uma somatória de muitos fatores além da afinidade sexual, por isso tendem a ter relacionamentos mais longos. Se os dois tipos formam uma parceria amorosa bem, é potencialmente complicado! Mas aos cruzarmos os dados dos seus mapas pessoais poderá haver pontos de convergência que ajudem o casal a flexibilizarem seus valores um para o outro, desde que haja interesse nisso é claro! O estudo numerológico não pode assegurar que um casal se dará bem sexualmente, mas pode mostrar os pontos a serem trabalhados na relação para melhorar este aspecto do relacionamento.

Solidão


Outro tema persistente na vida humana é a busca pelo companheiro de vida! O problema desta busca, entretanto, é de que a maioria das pessoas está preocupada em materializar seus ideais de união e afeto sem se preocupar muito se ela mesma se encaixa no ideal de alguém! Por outro lado acho perfeitamente aceitável que se busque um parceiro com valores pelo menos próximos aos seus, e essa é um busca tão legítima quanto necessária. Para outras, porém, o tema da intimidade é mesmo complicado. Indivíduos com muitos números 1, 5 e 7 em seus mapas, por exemplo, tendem a ser mais fechados, reservados, tímidos mesmo, ou profundamente territorialistas... O que dificulta em muito a inclusão de outras pessoas em suas vidas e um entrosamento social fluente. Embora possam dizer o tempo todo “Quero tanto ter alguém”, ficam na verdade passando mensagens ambíguas. Suas atitudes não correspondem ao que deseja seus corações. A propensão vibracional dos seus mapas numerológicos individuais auxilia nessa expressão obtusa, ou disfuncional de sua sexualidade e afetividade. É bem nessas horas que a alteração da assinatura ajuda e muito. Mudando o conjunto vibracional de um nome mudamos o contexto vibracional que atua tanto no mundo físico quanto no campo mental. Assim, passamos a agir de acordo com a nova vibração e atraímos oportunidades diferentes nos relacionamentos. E mais do que isso, passamos a agir diferentemente do padrão anterior. É sempre bom salientar que a natureza intrínseca de uma pessoa não é modificada completamente, o que ocorre é que começa a haver um tráfego mais fluente por certos aspectos de sua vida que antes não ocorria! Como aspectos não desenvolvidos, para não dizer deficientes, na sua personalidade.
A busca pelo amor, e a realização afetiva e sexual, é uma necessidade inerente ao ser humano, independentemente de sua classe social, gênero e orientação sexual. E o estudo numerológico pode ser um guia valioso nesse aspecto tão fundamental da vida.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Comunicado aos Leitores...


Quero mais uma vez gradecer aos leitores deste blog por suas inúmeras visitas! Tenho artigos que já ultrapassaram dez mil visitações, sem falar nas páginas. Me parece que todos os que aqui entram apreciam a aplicação da numerologia tanto quanto eu. Apesar disso, poucos deixam comentários e quero dizer que gostaria muito de saber suas opiniões sobre o material disponibilizado! 
A popularidade do blog me deixa super feliz, mas por outro lado tem apresentado a incidência de um público no mínimo interessante que me escreve pedindo as coisas mais estranhas, e outras no mínimo sem noção! As estranhas são do tipo: "Olha, o número 444, ou 45, ou 2227, ou 112 me acompanha e aparece em tudo! O que isso quer dizer? Qual o simbolismo desse número?". A todos quero responder conjuntamente que não há como avaliar isso! E mesmo que respondesse a cada um faria pouco ou nenhum sentido. Eu posso dizer, por exemplo, que o 444 é a expansão de uma atividade ou trabalho, e a pessoa que indagou sobre ele diz: "Mas ora ele apareceu no meu casamento como número de convidados, e da igreja etc... O que isso tem a ver?". Pois é! Não é simples assim! Um número ao se repetir muitas vezes traz sim uma mensagem para nós, não existe um acaso sobre isso, mas não posso ajudar sem saber os dados da pessoa e olhar seu mapa numerológico pessoal. 
A outra coisa que tem ocorrido é que esses leitores me pedem tudo isso sem ao menos perguntar qual é o custo financeiro do meu trabalho! Como se eu tivesse a obrigação de fazer tais análises, e não tivesse mais nada a fazer o dia todo! Sem falar naqueles que se enquadram na categoria dos sem-noção, que me pedem estudos sobre seus nomes de batismo em relação ao nome de casados, ou do modo como passaram a assinar seus nomes nos últimos tempos... Mandam longos relatos que finalizam dizendo estarem ansiosos por saber o meu parecer. Ao serem informados dos custos do meu trabalho, não são capazes de dizer sequer "obrigado pela atenção".
A numerologia é meu objeto de estudo há quase três décadas, e hoje é um trabalho que desenvolvo para pessoas e empresas com muito prazer. Apesar de todo o meu prazer isso não significa que seja um hobby, como já disse é uma atividade profissional holística que me exige estudo e dedicação constantes. Portanto, não se trata de má vontade de minha parte. Tenho uma agenda para cumprir todos os dias, e escrever para este blog é sim uma das minhas ocupações que tem uma função tripla. 1º) A de divulgar a numerologia como um sistema prático, eficiente e profundo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e espiritual. 2º) Romper com mitos e distorções que têm relegado o estudo numerológico a uma prática quase supersticiosa. 3º) E também de divulgar o meu trabalho com os números como consultor e professor! Se não quer depender de um consultor, aprenda a linguagem simbólica dos números! Eu dou cursos tanto presenciais quanto online, e também há muito professores pelo nosso país que podem iniciá-lo.



Este blog está aberto às suas sugestões e perguntas sobre a linguagem dos números, mas toda vez que essas dúvidas se relacionam com seu mundo pessoal e, portanto, com seu mapa numerológico natal, você está solicitando o meu trabalho, e isso tem um custo! 
Ler a linguagem intrínseca do simbolismo dos números talvez seja um dom, como me dizem alguns, mas esse dom teve de ser aprimorado com muitas leituras, cursos e estudos que ainda hoje continuam. Sem falar que a dedicação exclusiva a atividade de interpretação simbólica fez com que eu tivesse de dispor da coisa mais preciosa da vida de qualquer pessoa sobre a Terra, o tempo. As quase três décadas que dediquei a este estudo são um tempo que ninguém jamais poderá me devolver, e também não ia querer mesmo! Valeu cada segundo! Mas todo este tempo, empenho, estudo e desenvolvimento tem um valor que espero que todos compreendam!

Namastê!