sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A Numerologia e os Aspectos Astrológicos


Na astrologia as relações entre os planetas são geométricas e, portanto, numerológicas! Mais uma vez inspirado pelo trabalho de Teresa Moorey compartilho com vocês minhas interpretações numerológicas dos aspectos planetários! Coloquei após cada explanação exemplos desses aspectos no mapa natal e suas possíveis influências! É importante salientar que o signo e casa em que cada planeta está influencia muito esta interpretação. Por isso não tomem nada do que escrevi como um vaticínio definitivo. Espero que apreciem.

A Conjunção


A Roda da Fortuna no Motherpeace tarot, 
uma incrível conjunção astrológica.
Simbolizada pelo zero, que representa tanto o vazio do fim quanto as inúmeras possibilidades de acontecimentos e nascimentos, a conjunção é um ângulo de 0º a 7º entre dois planetas. Sua influência tanto pode ser positiva quanto negativa, podendo simbolizar tanto uma clareza na mistura das qualidades dos planetas envolvidos, quanto uma confusão tremenda entre essas qualidades! Exemplo: A conjunção entre Vênus e Marte traz grande potencial para a sedução e uma mistura perfeita das melhores qualidades masculinas e femininas nas horas exatas, quanto uma confusão de identidade entre os gêneros, não sabendo quando usar um e outro, tanto na vida pessoal quanto social.

O Sextil


Regido pelo número 6 o sextil é um ângulo de 60º entre dois planetas que representa uma harmonia que se expressa no modo de o indivíduo se relacionar, bem como em sua expressão intelectual. Esse aspecto revela quais são os seus interesses e onde ele aplica o seu intelecto. Como o seis relaciona as coisas do mundo, por isso seus símbolo é a estrela de seis pontas, isso dá ao nativo uma grande capacidade de relacionar as coisas e os temas regidos pelos planetas envolvidos no aspecto. Exemplo: Lua sextil Vênus, pode trazer grande interesse nas artes, além de amabilidade e doçura ao se relacionar.

A Quadratura


Simbolizada pelo número 4 e o quadrado, símbolo da matéria e da construção, a quadratura é um ângulo de 90º entre dois astros e que revela uma dificuldade de fluidez emocional nas qualidades representadas pelos planetas envolvidos. Dessa tensão poderá sair a “construção” de talentos ou habilidades que podem forjar o êxito do indivíduo justamente onde havia uma grande dificuldade. Exemplo: a quadratura entre Marte e Saturno pode trazer imensa insatisfação nos resultados que se obtém, porém forja um espírito incrivelmente empreendedor e realizador!

Trígono


Regido pelo número 3 e pela figura geométrica do triângulo, o trígono é um ângulo de 120º entre planetas que expande as qualidades envolvidas nesse aspecto! Ao contrário da quadratura traz fluência e leveza. Como o três se relaciona cm tudo o que cresce em profusão, esse aspecto também pode indicar exagero das características dos planetas que compõem este aspecto! Exemplo: Lua trígono Júpiter pode dar grande capacidade mediúnica, imaginação criativa e sensibilidade emocional por um lado, mas também uma hipersensibilidade afetiva que se magoa por coisas mínimas e varia de humor violentamente!

Oposição


Representada pelo número 2 e pela figura geométrica da cruz, a quadratura é um ângulo de 180º que antagoniza dois planetas que se opõe em suas qualidades e funções! As oposições criam uma dicotomia dilacerante entre querer e ser, pensar e fazer, e assim por diante! Além de gerar amiúde dificuldades na realização de coisas do dia a dia que envolva os atributos dos planetas que travam essa oposição. Enquanto não é desenvolvia joga o indivíduo de uma a outra ação oposta! Exemplo: Urano oposição Saturno, uma tremenda necessidade de renovar a vida e os valores que se opõe ao desejo de manter o que já foi conquistado com o tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário