segunda-feira, 18 de julho de 2011

O número 7

Mistério e Profundidade

O número que possui a chave dos mistérios, pois que contém em si todas as ambiguidades. As possíveis somas do 7 são compostas por números antagônicos. O 1 (individual) com o 6 (Coletivo). O 2 (Das mudanças harmoniosas) com o 5 (Dos movimentos bruscos). O 3 (Da criação abstrata) com o 4 (Da realização no mundo concreto!). Por isso o 7 está associado aos sete passos alquímicos que representam as etapas de transformação e elevação da matéria, ou as sete cores do arco-íris, onde a multiplicidade de tons cria um caminho traçado no ar. Os antigos vikings viam nesse fenômeno uma ponte entre o reino dos deuses e o dos homens... Ou seja, mais uma vez o 7 sugere uma ligação e uma síntese entre dois mundos diferentes! E é exatamente isso que o 7 faz, aproximar naturezas opostas sintetizando e combinando suas forças para que se extraia algo mais puro, poderoso ou mais elevado. E isso traz a esse número as qualidades de introspecção, reflexão, crítica e ponderação.
Qualidades essas imprescindíveis para o desenvolvimento espiritual, daí o 7 ser tantas vezes associado ou referido ao mundo espiritual, ao ocultismo e a todos os conhecimentos que levam o ser humano ao interior de si mesmo com o intuito de obter respostas sobre o significado da existência!
Por outro lado o 7 também é o número da solidão, da confusão emocional e das perversões da alma! O planeta Netuno está associado às características do 7. Representa a qualidade da inspiração mística e artística. No tarot o sétimo arcano, O Carro, mostra um cavaleiro puxando uma carruagem onde os cavalos dirigem os corpos para sentidos opostos, mas ambos olham para a mesma direção em que está o olhar do condutor (Confira no Tarot de Marselha), simbolizando seu perfeito domínio sobre as adversidades e sua determinação interior. Na astrologia o sétimo signo é Libra, o signo da ponderação das partes em busca da justiça e do equilíbrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário