Em 7 de julho Urano entrou oficialmente em Gêmeos. Esteve aí entre 1942 e 1949, ajudando a virada da Segunda Guerra mundial, e trazendo inovações tecnológicas, principalmente nos meios de comunicação!
Urano com seu movimento de rotação deitado sobre o próprio eixo, como um frango de padaria, nos convida a pensar fora da caixa, a experenciar o novo sem medo, e transitando sobre Gêmeos, o signo da curiosidade e das misturas e combinações improváveis, isso pode significar muitas possibilidades revolucionárias. A forma com que interagimos com os meios de comunicação, IA, e regras reguladoras das redes sociais são desafios que o planeta da liberdade - Urano - com o signo da comunicação - Gêmeos - vão nos propor no próximo ciclo de 7 anos, que é o tempo médio que durará este trânsito!
Urano revolve tudo, jogando pro alto tudo o que está estabelecido, normalizado e regulado. Ele nos diz o tempo todo, pensa de novo, olha outra vez... E a essência geminiana vai atrás dessas outras possibilidades. As coisas podem não sair bem como se esperava ou imaginava, o que não significa pior, e em alguns casos pode sair até melhor!
As regras, ou as tentativas de se regrar ideias, falas e comportamentos não vão frutificar. Urano não aceita a brutalidade ou deformidade do mundo concreto. Na mitologia grega esse era o motivo dele rejeitar os filhos... Assim as mentiras manipuladoras - a sombra de Gêmeos.- não atingirão desenvoltura. Denúncias e confrontos de narrativas se darão buscando a verdade dos fatos.
Onde Gêmeos estiver no seu mapa natal é onde as oportunidades surgirão, bem como a possibilidade de aprender ou ensinar o que já está amadurecido em sua vida, seja de forma acadêmica ou informal. Assim como falar, expressar, combinar ideias, possibilidades ou visões de mundo para construir novos caminhos. É também ali que os calçados de conforto ao longo da jornada não servirão mais...