sexta-feira, 10 de junho de 2022

Por Que Aprender Numerologia?

 

O que é a Numerologia? Basicamente a Numerologia é o estudo da vibração dos números pessoais através do nome e data de nascimento de uma pessoa. A palavra número vem da raiz grega "nemo" que quer dizer dividir, e "logos", que também vem do grego, quer dizer conhecimento e, por isso mesmo, define todos os estudos específicos e qualificados como Astrologia, o estudo dos astros, Psicologia, o estudo da psique humana, e assim por diante. A tradução da palavra Numerologia seria então literalmente: o estudo de como as coisas se dividem conforme seu contexto vibracional. E de fato o é!

Os números são a única coisa criada pelo homem que é capaz de tanger o infinito, assim sendo os primeiros numerólogos eram também sacerdotes que teceram uma filosofia mística de que os números nos ligavam aos próprios Deuses. Os números são, sob essa perspectiva, grandes qualidades cósmicas que se correspondem a tudo no Universo, nada os contêm, eles, porém, contêm todas as criações. E neste sentido é bobagem achar que um número é regido por um planeta ou por uma cor ou um signo, ou seja lá que associação que se pretendia dar-lhes. Os números são universais, dentro deles cabe mais de uma associação simbólica dentre todas as já existentes.

A relação entre letras e números na tabela
Pitagórica!

O número é, portanto, uma alegoria das forças cósmicas, e cada número representa diferentes planos de consciência que sustentam a vida como nós a conhecemos, bem como as formas que ainda desconhecemos, e em todos os cantos do planeta Terra e do Universo.

Assim quando nascemos ou somos batizados, este conjunto de números da data de nascimento e do conjunto de sons do nosso nome, que também possuem uma vibração numérica, trazem em si nossos números de nascimento, aqueles que nos dizem em qual das faixas de consciência cósmica vibramos com mais intensidade.

Enquanto a Matemática é a aplicação prática e cerebral dos números, a Numerologia é sua expressão mais espiritual, ou mística mesmo, naquele sentido de busca da integração com divindade existente em todas as coisas.

Por Que Aprender Numerologia?

Não há dúvidas de que a Numerologia e o mais simples dos sistemas de autoconhecimento, predição do futuro, e reflexão espiritual ao alcance do homem comum. Não existem muitos símbolos a serem absorvidos, como no caso do Tarot (78 arcanos), ou do I Ching (64 hexagramas), nem há a necessidade de um conjunto cartas ou livros específicos, e nem de cálculos complexos, noções de Astronomia ou o uso de muitas tabelas de movimento celeste, como no Caso da Astrologia. Para o estudo da Numerologia tudo o que se precisa é de lápis, ou caneta, papel e os dados corretos de quem se quer analisar, que são o nome de batismo e a data de nascimento, e pronto! Temos tudo do que precisamos para o cálculo e a análise numerológica de uma pessoa. A esse estudo damos o nome de Mapa Numerológico.

A Cabala, ou Kabbalah,
é um dos complexos sistemas
simbólico/místico/filosóficos
totalmente amparado no
simbolismo hermético
dos números!

Para se iniciar o estudo numerológico é preciso que se comece tirando todo o preconceito e ignorância que nos foi embutido na cabeça por nossos professores de Matemática. Abrir a mente para olhar os números com mais profundidade, aceitando suas dimensões abstratas e psicológicas, será de grande ajuda. Assim como ter sempre em mente que com a Numerologia você pode:

1) Obter maiores informações sobre sua própria vida, entender certos funcionamentos seus, e encontrar as qualidades de que dispõe para vencer aqueles desafios que parecem repetitivos ou que de algum modo bloqueiem o seu desenvolvimento.

2) Você terá a possibilidade de entender as atitudes das pessoas que lhe são caras ou muito próximas, compreender os seus anseios e, assim, melhorar o seu relacionamento com elas.

3) Com o conhecimento dos seus números pessoais será possível escolher melhor os períodos para certas decisões e empreendimentos.

4) Com o auxílio da Numerologia será mais fácil canalizar o potencial intuitivo que você, como todas as pessoas no Mundo, possui em estado latente. E para os que já o tem desenvolvido o estudo simbólico dos números aperfeiçoa ainda mais a sua aplicação.

5) A Numerologia nos ajuda a ampliar nossa visão interior sobre os fatos da vida e a refletir sobre eles.

6) E, por fim, a Numerologia contém em si a chave para a compreensão de todos os outros sistemas oraculares, e de filosofia oculta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário