sábado, 26 de setembro de 2015

Numerologia e Transformação Pessoal

A Evolução é a Lei da Vida, o Número é a Lei do Universo,
a Unidade é a Lei de Deus.”

Pitágoras


Transformar é evoluir, e evoluir é a lei da vida como bem o disse o Mestre Pitágoras. Os instrumentos de transformação é que mudam de cultura pra cultura, e de pessoa para pessoa. Dentre todas as linguagens simbólicas da Nova Era a numerologia é, com certeza, a mais próxima do homem comum! Ela lida com os símbolos mais antigos da humanidade, os números, e sua aplicação é fácil e rápida. Não precisa de aparelhamento específico como programas ou tabelas de cálculo, como acontece na astrologia, ou um baralho específico como acontece com o tarot. Basta lápis e papel e um numerologista experiente pode levantar rapidamente seu tema ou mapa numerológico. Trabalho esse que se desenvolve em quatro estágios bem diferenciados:

1º) A leitura e a revelação dos principais traços da personalidade, com qualidades, deficiências e aprendizados, revelados pela regência das letras e números do seu nome de batismo e data de nascimento.

2º) A revelação dos principais períodos de transformação dos seus ciclos pessoais de vida segundo sua data de nascimento e regência temporal das letras.

3º) A apresentação da harmonização da assinatura pessoal como um recurso de cura para as limitações e desafios que se apresentam no numeroscópio individual.

4º) Este quarto estágio trata de um suporte que se dá para que o cliente siga seu processo de desenvolvimento e crescimento pessoal. São indicados livros e terapias complementares que ajudam o consulente a reforçar seu esclarecimento interior sobre as revelações feitas na interpretação do seu mapa numerológico. Para muitas pessoas essa etapa do trabalho numerológico passa a ser fundamental, já que é muito comum haver resistência em trocar o modo de se assinar o próprio nome.

O caminho da transformação pessoal pode ser facilitado em muito
com a utilização do conhecimento dos números.

Para algumas pessoas isso parece como uma perda de identidade, o que soa muito estranho a mim, pois afinal a consulta normalmente é feita com a intenção de se buscar recursos para efetuar uma mudança de padrão de vida através da alteração do próprio padrão vibracional. Que é justamente a essência do trabalho numerológico com a mudança de assinatura! Então quando o caminho para a mudança surge, a pessoa resiste? Com o tempo passei a entender esse comportamento, a assinatura modificada apresenta-se como a possibilidade irrefutável do novo, e o medo atávico do desconhecido que todos os seres humanos carregam dentro si desponta com vigor travando o processo iniciado pelo próprio indivíduo!
É claro que não quero dizer com isso que sem mexer nos números do nosso nome a transformação não ocorrerá, mas com certeza seria mais rápido e fácil! Ao mudarmos nossa vibração pessoal passamos a atrair novas oportunidades condizentes com nosso novo conjunto vibracional expresso nas letras do nosso “novo nome”.



Durante muito tempo resisti a este trabalho, até que eu mesmo experimentei mudar meu modo de escrever meu nome, objetivando características específicas para meu desenvolvimento. E para quem talvez esteja se perguntando ironicamente se eu me iluminei ou enriqueci, digo tranquilamente que não! A numerologia é uma proposta para a otimização do potencial intrínseco de cada ser humano. Para alguns de fato esse aprimoramento dos talentos pessoais pode levar à riqueza e sucesso, ou a muito mais esclarecimento. Para outros será uma melhora significativa no seu padrão de vida, prosperidade e também espiritualidade (pois é, numerologia não é só para conquistas materiais!). Eu costumava acreditar que todo o trabalho interior deveria ser feito de modo disciplinado e com total responsabilidade sobre si. Parecia-me que uma mudança no nome poderia parecer como uma promessa revolucionária que deixaria as pessoas acomodadas esperando as mudanças com num milagre! De fato há pessoas que esperam uma válvula de escape dos seus problemas como se a numerologia fosse uma pílula analgésica alopática ou uma varinha de condão! Quando bem feito o trabalho alquímico com os números não abre espaço para esse tipo de coisa. Desde que, claro, seja obedecida as duas regras principais: 1º) utilizar sempre a nova assinatura e 2º) não se esquecer do que se está objetivando com ela. Essa conscientização das funções do novo padrão vibracional ajuda na observação consciente das novas oportunidades que surgem mediante sua utilização.

Numerologia Terapêutica


A utilização de terapias complementares
funcionam como um meio de dissolução
de bloqueios mais persistentes.
A numerologia serve muito bem como um recurso de autoconhecimento e terapia que vão muito além da análise do nome e da alteração de assinatura. O conhecimento dos números possibilita a aplicação de outras técnicas terapêuticas como a Terapia Floral, a Cromoterapia, a Cristaloterapia, a Aromaterapia e até mesmo a nutrição. O universo vibracional engloba uma série de temas devido as vibrações, e tudo no Universo vibra! Uma realidade que os esotéricos já conheciam muitos antes de a ciência constatar a vibração das células. Os números que vibram na nossa data de nascimento e com as letras do nosso nome também abarcam a vibração de certas essências florais, cores, cristais, óleos essenciais e alimentos que diferem de indivíduo para indivíduo, e que restabelecem o equilíbrio interior. Explorarei este assunto num outro texto.
De qualquer forma o estudo dos números é um portal incrível e de fácil acesso para o conhecimento humano sobre a vida, o tempo e a própria essência da vida. Tanto quanto um recurso de cura e de equilíbrio interior que se flexibiliza diante da possibilidade de aplicação de quaisquer outros recursos terapêuticos com os quais o numerólogo-terapeuta se afine!

Nenhum comentário:

Postar um comentário