quarta-feira, 12 de novembro de 2025

As Muitas Faces de Um Nome

Os nomes são os veículos pelos quais carregamos nossa personalidade. Para os materialistas ele é cheio de histórias familiares sobre nossos ancestrais e os sonhos de nossos pais. Para um numerólogo, porém, os nomes são códigos em que temos todos inscritos indelével a história evolutiva das nossas almas, e a busca evolutiva de nossa consciência! Os números que correspondem ás letra do nosso nome de batismo carregam a chave para a compreensão sobre quem somos e do nosso propósito de existir neste mudo. Porém, ao longo da vida outros nomes nos são dados. Os apelidos que nos são dados por amigos, e também pelos próprios familiares. Os pseudônimos que escolhemos por diversos motivos, ou os nomes artísticos que servem para nos identificar perante um público em audiências. Tem ainda os nomes mágicos ou espirituais que falam sobre quem nos transformamos em nossas buscas interiores. Muito embora seja o nome de batismo a real identidade, tanto social quanto vibracional, do que somos em essência, estes outros nomes revelam influências subjacentes que recebemos ou emanamos ao longo da nossa trajetória. Segue abaixo uma breve descrição das suas origens e influências em nossas vidas:

O Nome de Batismo

Esse nome é a base do estudo numerológico! Ele carrega todas as informações básicas da personalidade. Suas aspirações, medos, limitações, modos de se relacionar e valores intrínsecos, bem como os traços hereditários, os resquícios kármicos de outras vidas que influenciam e moldam a presente encarnação. Através da regência das letras podemos prever influências e buscas em determinados períodos de tempo da vida e suas consequências tanto no mundo prático quanto no plano psicológico. O nome possui em si os indícios de sua própria harmonização e um numerólogo habilitado pode extrair a melhor composição para maximizar e transformar através da combinação das letras e dos números a melhor frequência para mudar padrões comportamentais que moldam o que chamamos de destino. Mulheres que usam os nomes dos seus maridos sentem reflexos que tanto podem ser positivos ou negativos em suas vidas, cada caso é um caso e deve ser avaliado com atenção.

Apelidos

Os apelidos são, geralmente, de origem carinhosa e ou social, ou ambos! De qualquer modo os apelidos nascem de como os outros nos veem e isso reflete as impressões que passamos consciente ou inconscientemente. É muito comum que sejam diminutivos do nosso nome de batismo, ou de uma pronúncia errada ou afetiva de alguém de nossa convivência. E quando esse epíteto nasce de uma característica física? Coisas como Boca (porque tem boca grande), Cabeça (por ter essa parte do corpo proeminente), He-Man (por ser loiro ou muito forte) e assim por diante? Ainda assim sua vibração, revelada pela combinação dessas letras e números revela o que, de fato, eles guardam dentro de si.

Nomes Artísticos e Pseudônimos

Esses nomes, ao contrário dos apelidos, são como queremos ser vistos. Na maioria das vezes eles são escolhidos pelo impacto que causam, o que não significa que sejam sempre positivos. Muitas vezes um nome que parece criativo ou vibrante, impactante ou misterioso, pode ter um conjunto vibracional que não coaduna com o que se deseja atrair a partir dele. Os pseudônimos são a mesma coisa, porém são mais comuns em contextos informais como nas festas das casas noturnas, chats de conversas na internet, e por aí vai.

Nomes Mágicos ou Sagrados

Os nomes sagrados são evocativos de forças superiores para a transformação pessoal. Esses nomes também exaltam muitas vezes nossas maiores batalhas interiores, ou nossos potenciais latentes que carecem de força e atenção para virarem uma luz para nós mesmos e para o mundo!  Muitas vezes são obtidos pelo intermédio de mestres espirituais, rituais ou pesquisas aprofundadas. Os yogues, xamãs, e pagãos de todo tipo se utilizam desta prática!  Por fim, acho importante salientar o cuidado sobre nomes mágicos quando estes são escolhidos pelo próprio portador, e não dados por algum mestre ou mentor espiritual, ou mediante a um rito iniciático ou meditação: nomes míticos (extraídos de qualquer mitologia) carregam a egrégora dos personagens mitológicos, e eu aconselho a se considerar isso com cuidado.