quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

O Estudo dos Números


Basicamente a Numerologia é o estudo da vibração dos números pessoais através do nome e da data de nascimento de uma pessoa. A palavra “logos”, como já disse aqui muitas vezes, tem sua origem na Grécia antiga e quer dizer conhecimento, e atualmente define todos os conhecimentos específicos e qualificados como a Astrologia, o estudo dos astros, a Psicologia, o estudo da psique humana, etc. Os números são a única coisa criada pelo homem capaz de tanger o infinito. Assim sendo os primeiros numerólogos eram também sacerdotes que teceram teorias sobre a ligação entre os números e os próprios deuses. Vale lembrar que a Cabala, que já foi a base de toda a religião judaica, é completamente numeral. Sua relação com Deus se dá de forma numerológica. Ou seja, cada número é o representante de uma qualidade divina de manifestação neste mundo. Os “mundos” representados por cada sephira na cabala têm um valor numérico. Aliás, sephira quer dizer cifra, ou número! O seu plural, sephirot, quer dizer cifras, que é a mesma coisa que números. Assim sendo os números são os representantes de grandes qualidades cósmicas que correspondem a tudo no Universo. Nada os contêm, eles, porém, contém todas as criações. Por este motivo é bobagem achar que um número é regido por um planeta, um signo ou uma cor... Ou seja lá que outras atribuições simbólicas se pretenda conferir a eles. Os números são cosmogônicos, e dentro deles cabe mais de uma associação simbólica dentre todas as já existentes.
Um número é, portanto, uma alegoria de forças cósmicas, e cada número representa planos diferentes de consciência que sustentam a vida tal como a conhecemos, bem como as formas que ainda desconhecemos em todos os cantos do planeta Terra e do Cosmos. Assim quando nascemos ou somos batizados, este conjunto de números da data de nascimento mais o conjunto vibracional do nosso nome, trazem em si os nossos números de desenvolvimento, aqueles que nos dizem em qual das faixas da consciência cósmica nós vibramos com mais intensidade para cumprir nosso papel nesta vida.
Enquanto a Matemática é a aplicação prática e cerebral dos números, a Numerologia é sua expressão mais espiritual, ou mística mesmo, naquele sentido de busca da integração com a divindade existente em nós mesmos como em todas as coisas...

Por que Aprender a Numerologia?

Não há dúvidas de que a Numerologia é o mais simples dos sistemas ocultos de autoconhecimento, predição do futuro e reflexão espiritual. Não existem muitos símbolos a serem absorvidos como no caso do Tarot (78 arcanos), ou do I Ching (64 hexagramas). Nem há a necessidade de cálculos complexos, noções de Astronomia, ou o uso de muitas tabelas de movimento celeste, como no caso da Astrologia. Para a confecção de um estudo numerológico basta ter à mão lápis, ou caneta, papel, e os dados corretos de quem quer se analisar; o nome de batismo e a data de nascimento, e pronto! Temos tudo que precisamos para o cálculo e análise numerológica de uma pessoa. A esse estudo damos o nome de Mapa Numerológico, ou Numeroscópio Natal.
Para se iniciar o estudo numerológico é preciso que se comece tirando todo o preconceito e ignorância que nos foi embutido na cabeça nos anos de escola. Números não são expressões mortas. São na verdade expressões de qualidades universais presentes no homem como em todas as coisas. Com a Numerologia você pode:

A) Obter maiores informações sobre sua própria vida, entender certos funcionamentos da sua personalidade, e identificar que qualidades intrínsecas dispõe para vencer os programas repetitivos que de algum modo bloqueiam o seu desenvolvimento.

B) Poderá também compreender melhor as atitudes das outras pessoas que lhe são próximas, o que lhe ajudará a entender os seus anseios e a melhorar, a partir disso, o seu relacionamento com elas.

C) Com o conhecimento dos seus números pessoais será possível escolher os melhores períodos de atuação para certos empreendimentos.

D) Com a prática do estudo simbólico dos números, será mais fácil exercitar e canalizar o potencial intuitivo que você tem em estado latente.

E) A Numerologia nos ajuda a ampliar a visão interior sobre os fatos da vida e a refletir sobre eles, pois dentro desse estudo cabem muitos dos temas espirituais e transcendentes como Karma e reencarnação, campos vibracionais e multidimensionais, entre outros.

F) E, por fim, a Numerologia contêm em si a chave para a compreensão de todos os outros sistemas oraculares e de filosofia oculta.


Aprenda Numerologia!
Aulas com Jaime E. Cannes