sexta-feira, 7 de agosto de 2015

O Oráculo Pitagórico



Olhando para os números e suas imensas aplicações mágicas e oraculares, observei que se juntarmos os números de 1 a 9, mais os números Mestres de 11 a 99, mais os quatro números kármicos 13, 14, 16 e 19 obtemos um conjunto de 22 símbolos. O 22 é de fato um número poderoso que se relaciona com os 22 arcanos maiores do tarot, por exemplo, uma linguagem pictórica que representa a jornada humana ao longo dos grandes eventos da vida, como estágios evolutivos. Também é o numero das 22 letras do alfabeto hebraico que, segundo a tradição cabalista, são os sons primordiais com que Deus criou toda a existência, e através dos quais o homem entabularia uma relação com a divindade e obtém o conhecimento secreto da vida. Também 22 é o número que resulta da soma dos 12 signos astrológicos (qualidades da psique) com os 10 planetas do sistema solar (emanadores de energia que movimentam as forças da psique). Assim sendo este é um número com fortes aplicações divinatórias, mágicas, e psicológicas! Então me ocorreu a ideia de um "Oráculo Pitagórico". Esse seria um sistema oracular muito fácil de confeccionar. Pegue pedaços de Carolina colorida e desenhe com canetas da cor que desejar os números a pouco citados. Fica muito bonito usar cartolinas na cor azul marinho com números traçados em prata ou dourado... Feito isso embaralhe as cartas do oráculo e disponha na mesa do seguinte modo:



A posição 1 se refere às questões pertinentes a este número como: Vontade, autoexpressão, instintos naturais e também saúde física. A posição 2 se relaciona aos temas dessa cifra como: Sentimentos, memória, parcerias, afetividade, e amor. Os temas da posição 3 são: Comunicação, criatividade, filhos. A posição 4 revela os temas práticos como: Trabalho, vigor físico, rotina, e capacidade organizadora. A posição 5 nos revelara temas pertinentes a este número como: Sexualidade, capacidade de mudar, aventuras, ou se é capaz de realizá-las ou não, e viagens. A posição 6 é por excelência a posição de temas íntimos como: Família, casamento, sócios ou cônjuges, a capacidade de se relacionar, ou de associar temas e coisas aparentemente divergentes. A posição 7 revela os temas mais profundos da vida, como espiritualidade, sensitividade, visão crítica da vida, e coisas guardadas em segredo pelo cliente. A posição 8 nos mostrará temas ligados à justiça, às finanças, a relação com o poder e com nossas responsabilidades. Por fim a posição 9 nos mostrará as mais altas aspirações e ou ideais da alma de quem se consulta, o que pensa ou pretende para si mesmo, e sua visão sobre o aspecto transcendente ou espiritual da existência.
As posições 2, 7 e 9 mostrarão a perspectiva espiritual e mediúnica da personalidade, se a tem ou não, e como se relaciona com ela. As posições 1, 3 e 8 mostram nossa relação com o mundo concreto e suas demandas objetivas. As posições 3, 4 e 9 mostrarão como o que se comunica e o que se idealiza afetam a realidade. Da mesma forma as posições 1, 6 e 7 revelarão como as posturas internas e externas de um indivíduo afetam os seus relacionamentos.

Tenha em mente que este é um sistema de leitura geral que deve ser lido com atenção, podendo fornecer muitas informações úteis ao crescimento de quem se consulta. Evite cair na tentação de relacionar este sistema com outros que tem o mesmo número de caracteres, ou mesmo casos específicos, algo como: “Ah o 22 se parece mesmo com O Louco do tarot!”. Isso só vai causar confusão. Pois, se for o caso, vá jogar tarot! O que proponho aqui é um oráculo totalmente numerológico. Atenha-se ao simbolismo dos números, e neste blog tenho material descritivo do simbolismo numerológico para quem está se iniciando. Explore essa possibilidade, e boa viagem!