sexta-feira, 12 de julho de 2024

Mapa Numerológico: Técnicas de Interpretação - Parte II

Ainda dentro da proposta de mostrar atalhos para uma interpretação numerológica mais acurada e profunda trago mais uma série de avaliações a serem combinadas na interpretação dos símbolos numéricos, como já havia feito num texto anterior com mesmo título quando escrevi sobre as análises entre os números de motivação (soma das vogais), persona (soma das consoantes) e caráter (soma total do nome) com o número de caminho de vida ou destino (soma da data de nascimento), com o objetivo de conectar desejos, talentos e valores pessoais às oportunidades indicadas pelo número de caminho de vida. Ressalto aqui, como fiz lá naquela ocasião, que esses detalhes se complementam à análise integral do mapa numerológico de alguém, mas não supera em relevância os outros índices que também apontei no artigo anterior como números mestres, números kármicos, faltas kármicas, etc. Este olhar que proponho agora nos proporciona uma perspectiva sobre o relacionamento do indivíduo com o tempo, relacionando os ápices aos mesmos números de motivação, persona, caráter e também de caminho de vida. Os ápices são justamente oportunidades, ou buscas conscientes, conforme o nível de autoconsciência e autoconhecimento de cada um, que marcam um período de tempo específico que isso tem para acontecer. A maioria das pessoas desconhece estes ciclos e os realiza de modo totalmente inconsciente. O reconhecimento de como atuamos em nosso processo evolutivo, que afinal é diferenciado para cada um conforme suas experiências e amadurecimento tanto psicológico quanto espiritual, ajuda na liberação dos padrões de comportamento indesejáveis ao pleno desenvolvimento da psique! Todos os mapas da essência como a numerologia, o tarot, astrologia, eneagrama e outros deveria servir a este propósito. Qualquer outra aplicação que não comtemple esta proposta é mera curiosidade e distração do ego. Dito isso vamos às considerações: 

Quando a soma da motivação é igual a um dos ápices da data de nascimento, isso indica que nossas aspirações ou maiores ambições no âmbito dos sentimentos ou objetivos da alma terão possibilidade de se realizar nesta fase, seja por nossos próprios recursos ou por apoio ou suporte de outros que comunguem com nossos sonhos ou intenções. De casamentos, a uniões amorosas íntimas a conexões espirituais com grupos ou comunidades.

Quando a soma da persona for igual a um dos ápices isso indica um período de impulso no campo das realizações materiais e das conexões sociais, desde a realização de negócios prósperos e alianças de trabalho (sociedades e ou parcerias), até empreendimentos ousados e com grande possibilidade de êxito, sempre dentro das competências e interesses dos números regentes, é claro! Seja como for é um momento de atuação e êxito no mundo prático.

Quando a soma do caráter for igual ao número de um dos ápices este é um ciclo de afirmação dos talentos e potenciais internos diante do mundo. Pode indicar reconhecimento, consagração ou a proeminência dos valores e talentos pessoais dentro de uma atividade em que a atuação de nossa personalidade se destaque, justo por requerer a expressão máxima do que foi absorvido e desenvolvido ao longo da jornada individual. 

Quando a soma do nosso caminho de vida for igual a um dos ápices então este é um momento de consolidar nosso destino, missão, ou propósito de vida, quer esteja ele consciente ou não em nós. No caso de ainda ser desconhecido do ponto de vista consciente então se tornará reconhecido inequivocamente. É durante esta fase que ele se revela, materializa e se efetua. Caso já seja reconhecido internamente é nesse momento que se consagra por si mesmo.

Quando o número de um ápice for igual a um dos números kármicos isso indica que durante esta fase da vida haverá a oportunidade de resolução daquele aspecto deficiente ou não evoluído da consciência. Como um resgate daquela porção de si mesmo, seu entendimento ou superação que poderá ocorrer na forma de uma profunda percepção interior de si ou de algum aspecto da vida. Ou ainda na interação com os outros, seja família, amigos ou sociedade.

Leia também: Mapa Numerológico: Técnicas de Interpretação