quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Elke Maravilha - Um Estudo Numerológico


Uma vida quando chega ao fim permite-nos ver seu legado em toda sua dimensão. E em estudos como a numerologia é que é possível avaliar então, o quanto do potencial do mapa numerológico do indivíduo foi de fato aproveitado. Este ano em 16 de agosto perdemos a atriz, modelo, apresentadora e jurada de programas de auditório que se consagrou com o nome artístico Elke Maravilha. Nascida Elke Georgievna Grunnupp em 22 de fevereiro de 1945, foi uma personalidade a frente do seu tempo, inteligente, carismática e, sobretudo, livre! Ela viveu o melhor e o pior da proposta de seu numeroscópio pessoal. Sua motivação 3 a fez ser alegre, desinibida, e muito comunicativa, bem como bem dada às mídias e meios de comunicação e de arte. Não conseguia manter a boca fechada e dizia tudo o que lhe passava na cabeça. Sendo, inclusive, presa pela ditadura militar em 1971, quando rasgou fotos de Stuart Angel Jones no aeroporto Santos Dumont alegando que ele já havia sido executado pelos militares. Sua personalidade era regida pelo poderoso Número Mestre 77/5, e a olhos vistos Elke não o viveu em sua plenitude. Na melhor das hipóteses viveu algumas das melhores qualidades do 5, livre de preconceitos de todo tipo, e estimulada por uma criação livre de seus pais, ela teve relacionamentos com homens assumidamente bissexuais numa sociedade intensamente homofóbica como a brasileira, e também com homens negros, num tempo em que o racismo velado em nosso país torcia o nariz para essa sua conduta. Vivia sem pudores ou culpa sua sexualidade. Foi casada oito vezes com homens de diversas nacionalidades. Nada disso a intimidou, ou retraiu! Vale lembrar que a soma do 77 passa pelo número kármico 14/5. Esse número fala de vícios e excessos na sexualidade, ou mesmo de um comportamento incomum nesse setor da vida... Elke assumiu que usou todo o tipo de drogas ilícitas e todo o tipo de bebidas. Nesse quesito ela de fato se recusou a ser enquadrada no comportamento moral ou feminino padrão de sua época! Entretanto, as qualidades de aprofundamento e especialização que a inteligência do 77/5 tanto aprecia não foram desenvolvidas por ela, que se envolveu em muitas atividades sem se destacar de fato em nenhuma! 
Viveu em Porto Alegre entre os anos de 1966 e 1969 onde cursou cadeiras nas faculdades de Filosofia, Medicina e Letras da UFRGS. Sua mente incomum vagava entre o interesse pela arte, e o fascínio pela espiritualidade pagã... Falava oito idiomas fluentemente, e conhecia sobre mitos e a linguagem simbólica do paganismo como poucos. Um vídeo na internet mostra uma entrevista a uma rádio em que Elke fala sobre os símbolos natalinos cristãos como uma herança pagã! Esse “vogar” por muitos interesses é típico de uma emanação vibratória negativa do 5, nunca consegue se prender a nada, faltando foco, e direção objetiva. Isso deve, com certeza, ter atrapalhado bastante a sua vida prática.
Seu Dharma 13/4, outro número kármico, mostrava a importância de Elke se disciplinar nessa vida, e muito provavelmente isso dizia mais respeito a como lidava com seu mundo interior e seus próprios pensamentos e relacionamentos, já que ao que tudo indica ela não parecia ter grandes problemas financeiros. Portadora de um número de caráter 8 ela deve ter aprendido cedo, e rápido a como lidar com dinheiro. A versatilidade de sua personalidade 5 apoiada com a criatividade de sua motivação 3 a fizeram explorar bem as possibilidades que tinha em mãos!
Seu caminho de vida 7 reforçava a tendência assinalada pela personalidade 77/5 de buscar conhecimentos incomuns e de se aprofundar em alguma disciplina. Muito provavelmente ela devia sentir uma estranheza com esse mundo, como se não fosse daqui. Seu visual e comportamento parecem ser uma mistura desse caminho de vida 7 com uma motivação 3, ou seja, fez dessa solidão interior uma coisa engraçada e bem humorada, mas que definitivamente, escondia quem ela era de verdade!