segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mapa Numerológico: Técnicas de Interpretação


A leitura de um mapa numerológico tem seus segredos como qualquer outra ciência esotérica de autoconhecimento. Apresento aqui alguns "macetes" de interpretação que não devem ser tomados ao pé da letra na hora da análise dos símbolos numéricos. São apenas indicadores que relacionam os quatro números básicos do mapa numerológico de uma pessoa. São eles os números da motivação (soma das vogais), personalidade, ou persona (soma das consoantes), e do caráter (soma total dos valores de vogais e consoantes de um nome) relacionados com o número de caminho de vida (soma de todos os dígitos da data de nascimento). Essa comparação nos dá uma direção para a interpretação do mapa, mas não diminui a importância de outros itens ao longo do processo de interpretação, como o aparecimento de números kármicos, ou de números que faltam (faltas kármicas), números mestres ou números de intensificação (que são os que aparecem repetidas vezes na estrutura do nome). Eles podem mudar substancialmente os indicadores apontados nesta comparação.
Vamos lembrar que o número de motivação representa as aspirações da alma e a expressão dos afetos. O número de personalidade as interações sociais com o mundo e a realidade material, e o de caráter os talentos que dispomos para viver esta vida e encontrar a realização pessoal. O número de caminho de vida, por fim, é o que aponta as oportunidades, exigências e demandas que encontraremos ao longo de nosso percurso pela vida na presente existência. Agora considere o seguinte:
Motivação

Número da motivação maior que o número do caminho de vida - Indica que as aspirações pessoais ultrapassam as oportunidades que a vida lhe oferece, o que significa mais trabalho e disciplina para atingir o que se deseja.
Número de motivação menor que o número do caminho de vida - Existe pouca disposição para ir de encontro a tudo o que a vida lhe oferece. O que pode representar uma pessoa que perde oportunidades, ou que não as reconhece, ou que ainda parece chegar "tarde demais" para as coisas boas para si mesmo. Como uma falta de sincronia interior com a sorte e a fortuna. Muitas vezes pode também se manifestar como uma apatia, ou preguiça, diante do progresso. 
Número de motivação igual ao número do caminho de vida - Essa pessoa possui uma perfeita sintonia entre o que quer para si mesmo e o que encontra ao longo da sua jornada no mundo! Se conseguirá fazer disso uma grande ou pequena fortuna, dependerá da sua maturidade interior e da capacidade de manifestar o que quer.

Personalidade

Número da personalidade maior que o número do caminho de vida - Aponta para um desejo de interação com as pessoas maior do que é necessário para o desenvolvimento das suas habilidades pessoais. Talvez seja um tipo dependente dos relacionamentos e ansioso por reconhecimento e aprovação.
Número da personalidade menor que o número do caminho de vida - Acontece exatamente o contrário, há uma certa indiferença com a interação social, muito embora sua vida aponte para essa necessidade no desenvolvimento de sua personalidade e auto realização! Pode ser um tipo antissocial que é perturbado pelas relações sociais abundantes, ou no trato com o grande público. Indica também alguém com poucos amigos e com dificuldade de se sentir sintonizado com grupos. Aquele que "não encontra a sua tribo". Mais esforço deverá ser empreendido para a atuação social.
Número da personalidade igual ao número do caminho de vida - O encaixe perfeito entre o indivíduo e as pessoas certas ao seu crescimento e desenvolvimento pessoal e ou profissional. Alguém que sabe se relacionar bem e interagir socialmente com equilíbrio.

Caráter

Número do caráter menor que o número do caminho de vida - Seus talentos são insuficientes para tudo o que sua trajetória lhe exigirá. Eis um pessoa que deverá superar si mesma para realizar o que a vida lhe oferece, como o desenvolvimento da criatividade e do poder pessoal. Aos olhos dos outros parecerá que aquela pessoa que não aproveita bem o que recebe, ou que obtém da vida mais do que é capaz de administrar!
Número do Caráter maior que o número do caminho de vida - Os talentos pessoais excedem as oportunidades que encontra. Indica uma pessoa que apesar dos muitos talentos e capacidades, parece não deslanchar na vida. Essa é uma personalidade que precisa muito da interação social, e do auxílio dos outros, para abrir caminho em sua trajetória evolutiva!
Número do caráter igual ao número do caminho de vida - Seus talentos encaixam-se com precisão em tudo o que a vida lhe oferece como oportunidade de crescimento. Parece um tipo afortunado que está na hora certa no lugar certo, mas não é! Trata-se de alguém que trabalha e se empenha como os outros, talvez com menos esforço, mas com um maior merecimento que só pode ser entendido como um amadurecimento kármico.