segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O Nome do Bebê


A escolha do nome de uma criança é um processo delicado e mágico que deve ser levado muito a sério por qualquer pessoa que estude a numerologia, e que tem seus serviços solicitados nesse sentido! Um numerólogo nunca deve intervir na escolha do nome de um bebê. Essa é uma prerrogativa dos pais, tem a ver com suas histórias de vida, suas percepções, intuições e sentimentos. Caso o casal insista muito para que o próprio numerólogo intervenha e sugira nomes, isso deve ser visto com cautela, e os pais devem ser indagados sobre o motivo de querer tal interferência. Alguns alegam que querem o melhor para seu filho, e que a opinião de um especialista seria muito bem vinda. A questão, entretanto, é que isso não é uma consultoria qualquer sobre como montar uma empresa, fazer uma viagem ou comparar uma casa! É sobre o filho deles e sobre uma vida humana. Esse envolvimento dos pais é fundamental para receber a criança neste mundo. Muitos pais pensam num nome e se detém porque lhes pareceu muito simples, muito curto, ou muito longo, ou complicado... Enfim, muitas razões! O trabalho de um numerólogo é justamente o de avaliar as opções de nomes dados e revelar a qualidade de cada um através da sua vibração numérica. Muitas vezes isso confirma as intuições de um ou de outro dos pais, ou pelo contrário, afasta temores e superstições familiares.
O trabalho do numerólogo se equipara
ao de qualquer outro que se utilize
da linguagem dos símbolos.
Um especialista na linguagem simbólica dos números é um canal, como qualquer outro intérprete dos símbolos da alma humana, como tarot, astrologia, runas, etc. As interferências de sua personalidade se resumem a direção que ele dá às informações obtidas! Alguns com abordagens mais psicológicas, outros mais espirituais e kármicas, outros ainda mais factuais e práticas, e assim por diante... Fora disso toda a intervenção poderá ser fruto de pura vaidade, e trazer consequências para o processo kármico do seu desenvolvimento espiritual. A escolha do nome de um recém-nascido é um processo que passa pelos pais, mas também não lhes pertence! Parece estranho? Durante essas mais de duas décadas de trabalho com o simbolismo esotérico dos números, tenho ouvido histórias no mínimo curiosas sobre meninos em tenra idade que um belo dia, do “nada” dizem a si mesmos: “Um dia vou ter um filho, e o nome dele será fulano...!”. Aí quando o fulano nasce ele, o menino que agora vai ser pai, entra na minha sala com essa única opção de nome, e a vibração desse nome corresponde exatamente com muitas questões do pai e da mãe e da família dos dois! A mim soa quase fantástico um menino com seus 9 ou 10 anos ouvir o nome do seu filho, que ele já sabe o sexo. Tem também o relato de mães que tiveram sonhos em que foram alertadas para mudar o nome do filho, e assim por diante! Essas histórias geralmente são contadas no fim da leitura do mapa numerológico, e reforçam minha convicção de que o intérprete dos números não deve intervir.
As vibrações de uma alma pairam sobre o grupo familiar onde ela fará sua encarnação, essas vibrações correspondem a tudo o que foi apreendido por esta consciência ao longo de suas muitas vidas, essas vibrações, como tudo o mais no universo, correspondem a números, que regem sons, planetas, cores e letras do alfabeto. Essas vibrações são captadas inconscientemente por nós, como foram por nossos pais, e escolhemos o nome que corresponde ao conjunto vibracional da alma que se aproxima para mais uma jornada na Terra. E esta é toda a magia na escolha de um nome para um recém-nascido!
O papel de um numerologista é o de apresentar as principais características da personalidade daquela criança que se revelam nos seus números pessoais. Também faz parte do seu trabalho comparar o mapa do bebê com o dos seus pais, e apresentar os pontos fortes e deficientes dessa relação com um e outro e com ambos. Desse modo os pais podem estimular os aspectos mais promissores da sua personalidade e auxiliar a vencer os pontos deficitários. Pais que esperam seus filhos com trabalhos como o estudo numerológico, geralmente estão empenhados naquele que é, com certeza, o mais belo dos trabalhos de um pai e uma mãe: o de ser além de um veículo para a vinda dessa pessoa para este mundo, ser também um meio educacional para o seu crescimento em todos os sentidos possíveis! Ou seja, estão demonstrando o quanto estão comprometidos nesse ato de amor.
"Planejar" filhos não é uma
função da numerologia.
Alguns pais, porém, confundem cuidado com obsessão pelo controle! Logo que ouvem uma característica que não apreciam no mapa numerológico do filho dizem coisas como: “Não quero isso. Não suporto gente assim!”. Essa é, sem sombra de dúvida, a parte mais difícil do trabalho de um numerologista. O que fazemos? Atendemos a vontade dos pais? Com certeza! Só cabe a nós respeitar a decisão do pai ou da mãe. Porém, é nossa responsabilidade também, alertar que pelo princípio da sincronicidade, que diz que nada acontece sem um significado, essa aversão por esta ou aquela característica tem algo a ver com o próprio desenvolvimento interior daquele que se perturba com essa característica! Muito provavelmente por isso essa criança as traga para o seio da família. Pais controladores do tipo com muitos números 4 ou 8 em seus mapas não apreciarão um filho experimentalista, do tipo 1, 3 ou 5. Da mesma forma que pais sociáveis e extrovertidos do tipo 3, 5 e 6 podem não se sentir a vontade com filhos profundos e introspectivos do tipo 2, 7 e 11. Essas crianças nascem nesses ambientes justamente para equilibrar as características muito marcantes dos seus pais! Vêm como testes à sua flexibilidade interior. Cabe a eles, os pais, transformar isso numa experiência de crescimento conjunto ou uma experiência de frustração!
Por fim, vale ressaltar que os mapas da alma como numerologia e a astrologia apontam caminhos e tendências, mas não revelam em que nível de maturidade se encontra aquela alma, e de que modo lidará com as forças manifestadas em seu mapa. Por isso uma criança com muitos números 7 em seu numeroscópio poderá variar de um tipo muito tímido e apagado com baixa autoestima, a um nerd muito estudioso e ávido por aprender, podendo chegar até a uma criança com habilidades psíquicas incríveis, ou uma alma profunda e espiritual... Não há como prever isso! Essas são algumas das muitas possibilidades que o número 7 traz em si, e que poderão ou não se manifestar naquele indivíduo. Por isso minha orientação é: deixe a vida correr livremente.