sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cuidado com os Mapas Frios da Internet!...


Com a modernidade e a divulgação imensa dos temas esotéricos, os serviços online viraram uma opção para todos aqueles que se encontram longe dos profissionais com quem gostariam de se consultar. Isso por um lado é ótimo! Por outro lado não há como comparar uma consulta interativa onde o cliente pode olhar de perto o que está sendo feito, tocar no seu mapa ou cartas, runas, ou seja lá qual o serviço oracular desejado, com uma consulta dada à distância dentro de uma tela de computador! Sem falar que para serviços como os de numerologia e astrologia esse tipo de atendimento tem apresentado uma armadilha terrível que desacredita a funcionabilidade e aplicabilidade do estudo dos números e dos astros. Não é incomum sites de numerologia, por exemplo, assinalarem para seus leitores que eles receberão em casa o seu mapa numerológico por escrito e por preços que variam entre R$ 80.00 e R$ 120,00. O que o leitor leigo não sabe é que este trabalho é literalmente um Frankenstein, ou seja, a compilação de muitos textos e artigos publicados pelo próprio numerólogo ou retirados de algum lugar da internet ou mesmo de livros...! O que importa é que ao serem lidos farão sentido absoluto em algum momento, parcial em outros e ainda não farão sentido algum quando lidos no contexto! Isso não passa de um caça-níquel virtual que presta um imenso desserviço ao estudo da numerologia, tirando-lhe toda a credibilidade enquanto um sistema simbólico seguro para o estudo da personalidade humana, planejamento do futuro, o autoconhecimento e a reflexão interior.

A internet aproximou as pessoas, mas esfriou
as interações intuitivas e perceptivas.

Uma consulta tem de ter a participação ativa do profissional, com suas percepções, intuições e experiência. Não aceite nada menos do que isso. Uma consulta online via Skype é infinitamente mais válida do que receber um monte de palavras frias num pedaço de papel que o impedem de fazer perguntas e interagir! Muitas pessoas que se valeram deste serviço disseram depois “Ah fiz meu mapa numerológico uma vez, mas foi pela internet com uma pasta que me deram depois... Não bateu muito...” e por aí vai!
Nada tenho contra os colegas que querem montar seus negócios e ganhar dinheiro com a leitura de mapas numerológicos. Insisto, porém, que se faça isso da maneira mais sóbria e responsável possível! Todo o estudante e praticante sério da numerologia sabe que a leitura de um mapa numerológico é cheia de ambiguidades que o entendimento contextual do leitor ajuda a “amarrar” dando um sentido mais profundo ao simbolismo dos números. Revelando as muitas contradições que todos carregamos dentro da psique sem com que tenhamos total consciência disso! E isso é autoconhecimento, a percepção total dos aspectos reconhecidos e desconhecidos da personalidade que moldam o que somos e as oportunidades, boas e más, que criamos ao longo da vida.