terça-feira, 28 de maio de 2013

Os Ciclos Numerológicos (Ano e Dia)


O que conhecemos como realidade acontece em muitos outros níveis, alguns perceptíveis e outros imperceptíveis! A realidade é influenciada pelo clima, pela cultura, a época tanto quanto pelo modo como cada um a percebe. Na astrologia se diz que a vida e seus ciclos são regidos pelos movimentos dos planetas e seus ciclos em órbitas perfeitas! Na numerologia não é diferente. Cada dia possui uma vibração numérica específica que o regula e direciona de modo geral a um determinado conjunto de vivências e ou experiências. Sempre lembro a meus alunos e clientes que isso não significa que há nove destinos imutáveis para cada pessoa no planeta! Significa, isso sim, que existem nuances numéricas que se entrelaçam com as nossas próprias características e que criam um palco perfeito para que uma ou outra situação se manifeste em nossas vidas! Os mapas do inconsciente como a numerologia e até mesmo a astrologia não podem revelar o grau de maturidade espiritual que uma pessoa atingiu. Por isso as regências numerológicas e astrológicas de um ciclo terão maior ou menor influência sobre cada pessoa.
Assim um determinado ciclo vibracional de um mesmo número pode ser benfazejo num momento e muito ruim noutro!  Um modo bem fácil de comprovar isso é com a análise de ciclos menores como o do ano e do dia pessoal. 
Para planejar o tempo
é preciso conhecê-lo!
Primeiro você deve descobrir o seu ano pessoal somando o dia e o mês de nascimento mais o ano do seu último aniversário. Por exemplo, se você nasceu em 10 de outubro acrescente a essa soma o ano de 2012, seu último aniversário, e some tudo assim: 1+0+1+0+2+0+1+2 = 7. Então seu ano pessoal de um aniversário a outro será regido pelo número 7. Agora vamos supor que você quer descobrir qual o número que está regendo seu dia de hoje. Basta somar 29 de maio mais 7, assim: 2+9+5+7 = 5; O seu dia está sendo regido pelo 5, uma cifra relacionada com as grandes mudanças e  situações inesperadas, de totalmente satisfatórias a totalmente desastrosas. Quer um exemplo? Olhe a soma do dia da independência norte americana, dia 4 de julho de 1776, que somado: 4+7+1+7+7+6 = 32 = 3+2 = 5. Um dia em que uma longa revolução de sete anos terminou vitoriosa e deu origem a uma grande nação. Agora olhe isso: 1+1+9+2+0+0+1 = 14 = 1+4 = 5. Caso você não tenha lembrado, essa é a data da explosão do World Trade Center em Nova York. Essa reviravolta não foi nada agradável para os americanos, mas com certeza foi o início da revolução do mundo árabe que depois disso mudou completamente! Os povos árabes que viviam oprimidos no mundo todo, dominados por ditaduras apoiadas pelos Estados Unidos, se sentiram capazes de fazer alguma coisa, de protestar e de virar o jogo de sua situação social. O que culminou com os protestos e rebeliões que mais tarde ficaram conhecidos como a Primavera Árabe entre 2010 e 2012.
Sabemos então que o 5 é uma cifra que rege um ano ou dia de grandes reviravoltas e situações inesperadas que vão de uma contenda profissional em que nos saímos bem, até um tombo que tomamos quando saímos para o estacionamento neste mesmo dia! Então o que fazer? Como usufruir melhor o que o conhecimento dos números tem a nos oferecer?
Tenho insistido, tanto aqui no meu blog quanto nas minhas consultas e palestras, para tirar da numerologia a imensa capa de vulgaridade em que ela foi envolta por oportunistas de toda a sorte. Vemos os almanaques anuais dizendo coisas como: “O dia 6 é ótimo pra estar com quem se ama!”, ou “O dia 5 é um dia de aventuras, bom pra viajar e ter aventuras de todo o tipo, desde descobrir lugares novos a jogos eróticos inusitados!”. Muito embora isto tudo seja uma parte da verdade, e aqui vemos uma dica válida que é a de conhecer bem os números e seu simbolismo para extrair o melhor de suas vibrações, há o fato de que muitas pessoas não atingem o mesmo espectro de vivências que as outras. Para muitas pessoas os dias 5 podem ser dias de pequenos e grandes desastres como os dias 6 podem ser dias enfadonhos na rotina de casa! Simplesmente porque esses almanaques se esquecem, ou preferem esquecer, de que temos todos nós mapas diferentes um dos outros! Para uma pessoa com muito 1 no mapa numerológico natal (numeroscópio) é assim que provavelmente será um dia 6, por exemplo.


Como Eleger Datas Importantes?

É importante que o numerólogo levante um histórico de como o cliente tem vivido os ciclos numéricos. O dia pessoal é muito particular e por isso fácil de ser esquecido. O ideal é que se avalie a vibração dos ciclos numéricos dos anos. A forma com que essa pessoa vive tais ciclos definirá o grau de intensidade que ela o sente e quais espectros vibracionais são mais comuns! Usando a mim mesmo como exemplo, perdi meus pais em anos diferentes, mas em ciclos regidos pelo 2. Minha mãe faleceu em 16/12/1977. Usando 1977 como meu ano de aniversário vemos que 5+9+1+9+7+7 = 38 = 3+8 = 11 = 1+1 = 2. Meu pai faleceu em 17/09/1995, e eu tinha acabado de completar 27 anos no dia 5 daquele mês. Então 5+9+1+9+9+5 = 38 = 3+8 = 11 = 1+1 = 2. Ao olharmos para meu mapa numerológico vemos que o 2 é um dos meus números kármicos, ou seja eu não tenho as letras B,K e T, que vibram nesse número, em meu nome! Além de ser meu número de impulso, que é a soma dos valores numéricos das letras do primeiro nome, e de aparecer em muitos outros pontos do meu numeroscópio! Isso enfatiza o 2 como um número que atua na expressão das minhas emoções a afetos de forma dramática! O que não significa que eu vá sempre ter nesses anos perdas ou situações tristes, mas que eu preciso aprender a me abrir mais afetivamente, e que essas dores foram convites para me fazer viver meus sentimentos por aqueles que amo.
Asim como tudo o mais a realidade que vivemos
é o resultado do que semeamos, tanto nesta quanto em outras vidas.

Por ser meu número kármico, é bem provável que eu não tenha feito isso em outras vidas e até mesmo tenha negligenciado tanto meus sentimentos quanto minha atenção para com aqueles que estavam sob meus cuidados ou dependência. O 2 rege cuidado amoroso e a expressão afetiva, e eu recebi exatamente isso das pessoas nesses momentos de dor. Toda vez que vivo esse ciclo eu me lembro de rever como estou expressando meu amor por aqueles que me cercam, como estou vivendo a tolerância e se estou recebendo isso também! Caso contrário me tornaria um ser subserviente e ninguém deveria amar assim.
Como disse anteriormente os mapas da alma não podem nos dizer o quanto estamos maduros espiritualmente para saber se viveremos o melhor ou o pior das vibrações numéricas, mas com certeza eles podem nos auxiliar a amadurecer nossa consciência com a reflexão interior e a observação de nossas atitudes. Assim poderemos viver os dias 5, que usei como exemplo neste artigo, com toda a excitação que lhe é característica, ou como um dia que teremos de ficar atentos aos sinais para evitarmos confusões. O que pode ser muito útil na escolha de uma data para uniões amorosas ou profissionais, ou ainda viajar!...
Sob essa perspectiva paramos de viver como seres regidos pelos números, e passamos a colocar sua força vibracional a serviço de nossa organização pessoal e crescimento interior.