segunda-feira, 8 de abril de 2013

A Entrevista Numerológica




Como funciona uma consulta de Numerologia?

É basicamente como qualquer outra consulta esotérica, você marca um horário e fornece os dados ao profissional para que ele possa calcular seus números e fazer o seu mapa. Sim, na numerologia é organizado um mapa com os números que compõe a estrutura vibracional da pessoa em seu nome e em sua data de nascimento. Para as mulheres sempre prevalece o nome de batismo, mas o nome de casada também pode ser avaliado se for de sua preferência. Assim como o número de sua casa, ou empresa desde que comunique isso ao profissional com quem vai consultar, pois ele pode não gostar deste tipo de avaliação. Em média uma consulta demora de uma a duas horas e alguns numerologistas permitem que seus clientes gravem as sessões, outros não! Pergunte tudo isso ao telefone quando for marcar seu horário.

Quando eu devo procurar um numerólogo?

Procure o recurso da análise numerológica quando sentir necessidade de mais autoconhecimento, quando estiver querendo compreender os funcionamentos e condicionamentos que se expressam em suas relações pessoais e profissionais. Sobretudo, procure o recurso numerológico quando estiver realmente disposto a fazer algo com relação a isso tudo que o incomoda! Há, é claro, aquelas pessoas que procuram a numerologia por mera curiosidade, e essas pessoas estarão perdendo a rara oportunidade de transformação pessoal que o recurso do estudo dos números oferece.

Qual a diferença entre o estudo do mapa numerológico e o mapa astrológico?

A Numerologia se baseia na vibração numérica das letras e números de seu nome de batismo e data de nascimento respectivamente. Já a Astrologia é o estudo da posição dos astros na exata hora de seu nascimento. Ambas estudam influências ditas ocultas em sua personalidade. Podemos entender o oculto como uma atuação de forças subconscientes provenientes do próprio psiquismo interior, ou de forças subjacentes à natureza. A diferença básica entre elas é que na Numerologia pode-se fazer mais do que reconhecer os potenciais problemas, mas também fazer alguma coisa a respeito através da harmonização de assinatura. É evidente que isto não elimina ou substitui outros recursos terapêuticos, como já falei aqui mesmo no blog, mas tem uma força muito grande para romper os bloqueios ao crescimento pessoal.

A Numerologia é uma prática espiritual, 
uma ciência oculta ou o quê?

A Numerologia se encaixa no que podemos chamar de ciência oculta, pois que se baseia na observação do fenômeno humano e sua relação com os números. Ou seja, assim como todas as ciências ocultas ela é totalmente subjetiva e simbólica e não pretende ser exata e, portanto, previsível e fatídica. O fato de se ter este ou aquele número não indica que alguém será irrevogavelmente feliz ou infeliz, mas sim que as tendências estão presentes no seu padrão numérico e poderão ser ativados ou transformados conforme o uso consciente do seu poder de decisão pessoal! E uma decisão assim só é possível mediante o autoconhecimento profundo de si mesmo, livre de programações inconscientes que possam limitar as opções.
O estudo dos números pode ser sim um meio de desenvolvimento espiritual e de relação com o sagrado, mas isto depende apenas da forma de como nos dedicamos ao estudo deles.

O que é preciso para ser um numerólogo?

Dedicação, estudo, prática, perseverança, intuição, ética e uma determinação constante de aprender com os números e com todos os novos conhecimentos simbólicos da Numerologia que encontrar! Muitas pessoas acham que são numerólogas porque aprenderam a fazer os cálculos, que basicamente são soma e subtração. A Numerologia envolve mais do que isto, envolve a compreensão da interação dos números dentro do mapa e o valor desta relação com o processo evolutivo humano! Por isso não basta saber como se faz os cálculos ou o simbolismo dos números, é preciso saber interpretá-los e relacioná-los com outras áreas do conhecimento, espiritual e metafísico, teosofia, espiritismo, e filosofas orientais bem como psicologia, história, antropologia, ampliam em muito o campo de percepção do intérprete dos números. Nenhuma dessas matérias especificamente, porém, forma um numerólogo, mas um numerólogo em sua formação deve ter um pouco de embasamento em cada uma delas!

Por que tantos numerólogos aconselham a mudança de assinatura enquanto outros se mantêm reticentes?

Como toda a área do conhecimento humano há muitas teses sobre a aplicação deste ou daquele recurso. Alguns numerólogos dizem que isso pode fazer parecer que o estudioso dos números é um fazedor de milagres, o que de certa forma roubaria da pessoa a capacidade de firmar-se na própria vontade transferindo a responsabilidade de sua mudança para o numerólogo! Respeito a opinião dos meus colegas e eu mesmo já fui bem resistente à mudança de assinatura. Porém, hoje penso que todos os recursos disponíveis ao crescimento e desenvolvimento humano devem ser utilizados. A projeção pode ser evitada ou grandemente minimizada dependendo da maneira como se apresenta o trabalho e como o próprio profissional se apresenta! É sempre bom informar que a harmonização de assinatura é um valioso sistema terapêutico, mas que de modo algum invalida qualquer outro que o cliente queira buscar no futuro.

Funciona? Quanto tempo demora em fazer “efeito”?

Sim, funciona e muito bem! A harmonização de assinatura muda o campo vibracional do nome da pessoa ajudando a atrair outro espectro de oportunidades que sanem as deficiências apresentadas no mapa numerológico natal. Mas nunca é tão simples quanto as pessoas imaginam, tipo: “Quero ganhar mais dinheiro!”, os desafios propostos pelo mapa natal muitas vezes afetam áreas bem distantes de suas origens. Uma cliente tinha uma sucessão incrível e lamentável de fracassos financeiros. No seu mapa natal havia uma evidente problemática com a figura materna que precisava ser corrigida para melhorar a expressão de sua afetividade e autoconfiança. Mais tarde num trabalho de terapia de Renascimento ela descobriu que a mãe pensou em abortá-la durante a gestação por simplesmente estar quase falida quando descobriu sua gravidez! O tempo passou, as coisas mudaram e adivinha quem a resgatava de seus abismos econômicos?... Ela havia feito de suas quedas financeiras uma forma de laço afetivo com a mãe que antes cogitou rejeitar seu nascimento, mas agora a acolhia com preocupação a cada crise. Creio convictamente que a própria descoberta deste fato do seu passado se deu pela correção feita em sua assinatura.
Para a maioria das pessoas o período de transição é de 3 a 6 meses pelo que tenho observado! Há, entretanto, aqueles que demoram até de um ano a um ano e meio para sentir completamente os efeitos da nova forma de assinar seu nome! Isso depende de uma série de fatores e aqui destaco dois dos mais importantes: 1º) Não se esqueça de usar a nova assinatura corretamente, 2º) Divulgue-a o mais intensamente possível, pois quanto mais pessoas relacionarem você com o novo conjunto vibracional mais ele é sintonizado com você e atrai as oportunidades e desenvolve as qualidades desejadas!