sábado, 15 de dezembro de 2012

Mudando sua Assinatura



Pitágoras, o criador dos fundamentos
da moderna numerologia. 
Uma das aplicações mais famosas da numerologia é, sem sombra de dúvida, a harmonização da assinatura, que vem a ser a escolha de um conjunto vibracional mais adequado a cada indivíduo conforme os desafios de seu próprio mapa numerológico natal. O trabalho de escolha de um nome ou assinatura é verdadeiramente um processo alquímico dentro do estudo dos números e cada numerólogo adota um sistema próprio de como fazer tal alteração. Alguns, por exemplo, procuram um nome ou assinatura que combine com o dia de nascimento de uma pessoa, pois segundo eles, o número psíquico (como é chamado) rege as atitudes mais atávicas, e por isso mesmo inconscientes, de um indivíduo. Para outros o mais importante é que haja uma harmonia entre o nome escolhido e a soma total da data de nascimento (também chamada de número de destino ou caminho de vida). Há ainda os que afirmam que o novo nome deva ter pelo menos um dos números correspondentes às letras que faltam no nome de batismo (número kármico), para equilibrar a personalidade com aquilo que em sua expressão é falha. Outros ainda, e eu pertenço a esse grupo, entendem que essa harmonia deve envolver o número da soma das vogais (motivação), consoantes (personalidade ou persona), e o número da soma total das letras do nome (caráter ou autoexpressão) com a soma dos números da data de nascimento (caminho de vida). O que torna todo o processo, que já é complicado, bem mais complexo. O que varia também é o sistema numérico aplicado por cada numerólogo. Uns se utilizam da tabela pitagórica, outros da tabela dos caldeus e por fim há os numerólogos cabalistas. E essas são as três vertentes de estudo em prática hoje no mundo que atribuem valores diferentes às letras do alfabeto. Cada uma com um enfoque bem diferente, mas isso será matéria para outro artigo.
O arranjo de letras e números 
na tabela pitagórica.
O arranjo dos números é feito substituindo letras ou acrescentando outras, mas dificilmente retirando! As letras são como os pilares de um nome, retire-as e as bases da construção ficam frágeis. Claro que isso não é uma regra absoluta e cada caso é um caso que deve ser estudado com atenção. Muitas vezes a interferência de um numerologista é claramente perceptível, o que pode deixar muitas pessoas desconfortáveis com o nome sugerido. Certa vez uma amiga, que aqui chamarei de Maria para proteger sua identidade, me contou que antes de me conhecer havia visitado um numerólogo muito conceituado que sugeriu que ela assinasse Maria soy jo, o que a deixou estupefata! Era muito bizarro se apresentar como uma entidade estranha quase que na terceira pessoa, e em espanhol então... 
O arranjo de letras e números 
na tabela dos caldeus.
Ele defendeu sua tese dizendo que para ela aquela era a combinação numerológica mais que adequada e que ela deveria se ater a isso! Nunca parei para avaliar se ele tinha razão ou não, mas o fato é que não lidamos com uma matéria morta, lidamos com pessoas e a numerologia é mais um legado da antiguidade que visa o bem estar do ser humano. Uma nova assinatura deve ser sonora e agradável para quem vai portá-la, qualquer incômodo cria uma perda de identificação com o nome, mesmo que derivando do nome de batismo, pois é o novo e somos todos de certa forma resistentes às novidades. Minha prática tem demonstrado que o melhor é que cada pessoa se sinta bem com a nova assinatura. Dentro do nome da certidão já está de algum modo inserido a solução para o seu portador. A discrição é algo que considero fundamental, mas nem sempre é totalmente possível! Muitas vezes um “H” um “Y”, um “S” ou uma letra dobrada tipo do “AA” ou “LL” tem de ser aplicada.

Quanto Tempo Demora 
para Sentir os Efeitos?

Depois de alterada a nova assinatura demora em média de 3 a 6 meses (para os mais rápidos, por assim dizer) a 18 meses (para os mais lentos) para sentir os efeitos da nova vibração. Não se sabe por que que há essa diferença tão grande entre as pessoas. Penso que há aqueles que custam a se observar, tem como costumo dizer, o “olho voltado só para o outro” e só se dão em conta que algo mudou quando os outros começam a apontar diferenças de comportamento. Muitas vezes o próprio comprometimento de quem está usando a assinatura influencia muito no aparecimento de resultados. Há pessoas que se esquecem de como deve escrever, outros não levam a sério, e assim por diante! Por esse motivo é fundamental que a nova assinatura seja utilizada sempre que possível. A minha, por exemplo, eu uso até quando vou responder e-mails ou mandar mensagens SMS. É preciso esclarecer também que quando falo assinatura, estou me referindo a um modo de dispor as letras ao escrever nosso nome, e não das curvas do “S” nem da cruz mais ou menos acentuada do “T”. Isso tudo faz parte de um estudo chamado de grafologia que é a avaliação da personalidade através dos traços detalhados da escrita. Outra coisa importante a salientar é de que uma mudança legal do nome não se faz necessária! O nome que se apresenta ao mundo é o que faz diferença. Somos seres sociais e o mantra da nova assinatura visto ou repetido por nós mesmos e por outros muitas vezes ajuda a compor um novo contexto de vibrações que nos auxiliará a atrair o que desejamos. O nome que vai ao talão de cheques, cartão de crédito, ou certidão de casamento fica secundarizado em sua influência embora nunca se apague, pois representa simbolicamente o que somos e o que trazemos para nossa própria evolução na vida atual!

Como isso funciona?

As vibrações que criamos nesta e em outras vidas
viajam conosco através dos tempos
O que somos enquanto indivíduos emana certo conjunto de vibrações que não apenas aquelas que conhecemos das ciências naturais como a física. Esse campo engloba os pensamentos, sentimentos e o conjunto de nossas ações. Tudo o que vibra no universo o faz em sintonia dentro de uma escala numérica, exatamente como acontece numa escala musical. Quando iniciamos um novo projeto, relacionamento, ou viagem, por exemplo, estamos atuando dentro do conjunto vibracional do número 1. Quando estamos ouvindo uma pessoa, atendendo um doente, ou abraçando alguém que chora estamos atuando dentro do conjunto vibracional do 2, e assim por diante! Durante toda a vida há pessoas que viverão de modo mais pioneiro e livre e outros serão cuidadores natos, e para isso cada um deles desposará uma carreira que expresse sua vocação natural. Quando nascemos nossos pais escolhem um nome que combina exatamente com as vibrações que emanam daquela alma que está chegando, e não faltam exemplos de bebês que iam ter um dado nome até que o pai, a mãe ou um padrinho mudou isso na última hora. Esse nome que surge na última hora é o que possuía o conjunto numérico mais adequado às vibrações que aquela pessoa estava trazendo de outras vidas. Notamos que nesse caso não foram os números que nos influenciaram, o que somos é que influenciou os números que nos acompanham! Ao exercermos nosso livre arbítrio procurando um numerólogo estamos usando a via oposta. Vamos escolher dentro das letras do nosso nome um arranjo menos conflitado, ou mais adequado às nossas novas necessidades. Quero salientar também que cada nome em si é perfeito, os conflitos foram gerados por nós mesmos no processo de sucessivas encarnações e pode ser resolvido com aplicados recursos de autoconhecimento, onde a numerologia pode figurar como mais um. Porém, como isso costuma ser longo e demorado, recursos como este oferecido pela harmonização numerológica da assinatura é extremamente útil e não invalida nenhum recurso de mergulho em si mesmo, quer seja por técnicas psicanalíticas ou espirituais.