quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Entrevista: Hiezza Rossetti

A ocultista e numeróloga Hiezza Rossetti é a autora de uma interessante obra sobre numerologia para animais que me intrigou em princípio, para logo em seguida me fascinar! A obra é editada em português e inglês e mostra a flexibilidade da aplicação numerológica na vida comum. A autora que já participou do programa do Jô Soares, e já concedeu entrevistas na TV Cultura, Bandeirantes e Globo (Fantástico), gentilmente aceitou participar de uma entrevista para este Blog que se segue:

Como e quando começou seu interesse pela numerologia?

 Há 30 anos que estudo esoterismo e a exatidão da numerologia me fez aprofundar os estudos nesta área.

Você ainda trabalha com a numerologia de alguma forma, fazendo numeroscópios, por exemplo?

Sim, trabalho muito principalmente em numerologia empresarial.

     Em sua opinião qual é a maior contribuição que o estudo dos números pode oferecer ao homem comum?

Quando um homem comum aprende que existe outro significado nos números, ele sente seu próprio universo crescer.

 Você atua em outras áreas do conhecimento esotérico? Quais?

Comecei pela Astrologia que considero a mãe de todos os estudos esotéricos. Logo em seguida passei para a numerologia, Tarot, Cartas comuns, pingos de velas em água e tantas outras. Foi um estudo intenso.
Atualmente uso muito o Tarot para respostas curtas e rápidas e não uso mais as outras aprendizagens como pingo de velas em água etc.
Gosto muito da Astrologia principalmente trânsito de planetas. Para mim, uma consulta é eficiente quando faço Astrologia, Numerologia e Tarot, acho que consigo obter respostas mais claras e assertivas.

 De onde veio a ideia de escrever um livro de numerologia para a análise dos nomes dos bichos de estimação?

Adoro animais. Percebi que a numerologia em ser humano atinge a visão e audição e nos animais apenas a audição. Procurei analisar em meu livro ”Numerologia para Animais” o comportamento dos bichinhos de estimação diante da voz humana.  Ao falar o nome de um animal, a voz humana dá ênfase na primeira vogal chamando a atenção deles, será sempre melhor a escolha de nomes curtos.

 Diga-nos como aplicar as informações do seu livro.

Com o livro qualquer pessoa poderá analisar seu animal e fazer a escolha certa do nome.

Existe algum critério que você recomenda na escolha do nome de um bichinho de estimação? Digo para não tornar isso manipulativo demais, sabe?

O que sempre recomendo é analisar a audição do animal. É ela que irá determinar o comportamento do bichinho de estimação diante da ênfase em determinadas vogais e sua forma de expressar o nome. Portanto apelido só irá confundi-lo. É importante que o nome dado seja aquele falado por todos da família.

Não é manipulativo, não se deve deixar de lado as características da raça. A numerologia apenas ameniza ou aumenta algumas reações.

A numerologia tem sido procurada com mais frequência que a astrologia para análises empresariais, a que você atribui isso?

É importante em uma empresa saber se um empregado possui a capacidade de liderança, é melhor no trabalho em conjunto com pessoas ou poderá atuar em ambas.

A numerologia aponta de uma forma mais exata que a Astrologia as capacidades de cada um, dando a oportunidade da empresa direcionar melhor o empregado, aumentar o rendimento do mesmo e obter um lucro maior.

Muitas empresas se utilizam da numerologia na seleção de pessoal avaliando as potencialidades de um candidato a uma vaga específica, mas há quem critique essa prática, qual sua posição?

A Numerologia demonstra de forma bem exata o comportamento de cada um: se é uma pessoa impulsiva, dinâmica, gosta de falar, criativa ou introvertida, detalhista e necessita de um espaço isolado.

Obter estas análises facilitará a empresa a fazer uma boa escolha.

No seu trabalho você é mais chamada para esse tipo de prática (seleção de pessoal), ou para a análise do nome de marcas e produtos? Você tem preferência por algum?

Na realidade prefiro trabalhar com nomes de empresas e produtos. Todo o trabalho em que envolve análise de pessoas torna-se bem mais difícil, por que vem aquele sinalzinho na cabeça “Será que estou prejudicando alguém?”. Procuro ser imparcial e profissional mostrando todos os pontos positivos de cada individuo, porém, continuo a preferir empresas.

Você já esbarrou com algum preconceito numerológico dos clientes, tipo “Ah eu detesto o 4!”, por exemplo?

Do cliente não. Acontece que quem estuda numerologia sabe que existe uma relação enorme com os números e a falta de dinheiro, brigas pessoais, instabilidade emocional e tantos outros. Aconselha-se sempre que evitem os números causadores de conflitos.

Deixe aos leitores alguma mensagem ou reflexão que você considere relevante para os tempos modernos.

Aprenda a usar a mente para conseguir caminhar e, jamais esqueça de que “você põe e Deus dispõe”.

Abraços     
Hiezza Rossetti

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Número 2

A Sensibilidade Perceptiva


O 2 é por excelência o número da sensibilidade perceptiva. O que significa? Que este é o número daqueles que conseguem ver por trás das aparências. Enquanto o 1 é a manifestação no mundo físico, o 2 é a percepção do aspecto não material da vida. As emoções, as inspirações, intuições e visões interiores (como a clarividência) estão sob sua égide. O 2 é tradicionalmente conhecido na numerologia como o número dos diplomatas, e isso ocorre porque ele é capaz de saber instintivamente aonde o interlocutor quer chegar, ou do que necessita e adapta isso às suas próprias necessidades. Possui a capacidade da empatia muito desenvolvida, sabe se colocar no lugar do outro, sendo muito comum, inclusive, que ele complete a frase que alguém estava dizendo. Por esse motivo as pessoas se sentem muito à vontade com o 2. Ele é um ótimo confidente e conselheiro e muito influente, pois consegue se colocar à distância nas situações que se apresentam, evitando tecer julgamentos num primeiro momento e avaliando todos os aspectos envolvidos na questão. É o número do sucesso com o público e das honrarias! O exercício constante desse afastamento interior, porém, faz com os 2 se tornem enigmáticos ou muito fechados em si mesmos e com grande dificuldade de expressar suas próprias emoções e sentimentos. Podem se tornar esquivos, tímidos, vacilantes, inseguros, submissos e dependentes se suas qualidades não forem desenvolvidas. A Lua é o astro que mais expressa as características do 2, esta cifra sensível, mas introspectiva que assim como ela, ora se mostra ao mundo, ora se recolhe. O segundo signo do zodíaco é Touro que traz em si as qualidades do resguardo e da paciência.  São sensíveis e de bom ouvido, tanto para música quanto para quem ele ama ou que precisem dele. O segundo arcano do tarot é A Sacerdotisa que incorpora em si a espiritualidade profunda e a mediunidade. No sentido de ser uma mediadora entre dois mundos, uma espécie de diplomata do além, que capta as informações psíquicas e as distribui com sabedoria para aqueles que a procuram.