quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pedra Angular - A Base da Vida

Na numerologia existe um item de interpretação bem simples, que na verdade nem precisa de cálculo! O nome desse item numerológico é Pedra Angular, que vem a ser o valor numérico da primeira letra do nome de uma pessoa e que define quais são os valores que se busca, na maioria das vezes inconscientemente, para estruturar a própria vida. É claro que o resto do mapa dirá o modo como é vivido o número da Pedra Angular de cada pessoa, por isso esqueça essas tabelinhas de almanaque que mostram uma lista mais ou menos assim: Primeira letra do nome 1, você é um líder por natureza... Muitos números sociáveis no mapa, como 3 ou 6, podem fazer essa liderança se resumir a ser um pau pra toda obra dos problemas alheios! Cuidado! A numerologia é um sistema integral de autoconhecimento e o desmembramento de sua composição não pode revelar tudo sobre a personalidade de alguém, mas somente uma visão completa do mapa, ou tema numerológico.
A Pedra Angular representa
a base dos valores da psique que se projetam 
em todas
as manifestações de vida do seu portador.


A coisa mais importante que esse dígito pode revelar é o valor último que está em cada vivência da personalidade, permitindo o reconhecimento daquilo que norteia a vida, o que permitirá que se intensifique essa busca ou que se redirecione ela caso esteja causando incômodo e frustrações. A Pedra Angular do mapa numerológico natal sempre influenciará a personalidade, mas ao se fazer uma alteração de assinatura, a primeira letra do novo nome também terá grande peso sobre o comportamento do seu portador. Vejamos um caso: Norma Jeane Baker era uma jovem norte americana com pedra angular 5, o valor da letra “N”, o que lhe conferia uma personalidade jovial, e porque não dizer sensual e provocativa, além de um pouco aventureira também! Essa jovem passou por muitas atividades profissionais, mas queria mesmo era ser atriz. Quando a jovem Norma se transformou em Marilyn Monroe foi praticamente a materialização de toda a sensualidade, aventura e liberdade que a jovem Norma desejava e isso marcou a história do cinema e da sexualidade no mundo!
A recém nascida Marilyn, porém tinha vindo ao mundo com uma Pedra Angular 4, valor da letra “M”, o que a fez buscar estabilidade e segurança, sobretudo em sua vida amorosa e em sua carreira. Com o tempo ela havia se cansando de ser a loira linda, mas inocente e burra das telas. Marilyn tinha muitos outros aspectos de seu mapa que tornavam tal ânsia por segurança bem difícil e um deles era seu desafio de vida 5, o que tornava a aventura e o erotismo muito marcantes em sua trajetória! Nem preciso relembrar o quão trágico foi essa transição na vida da jovem musa, a tão esperada estabilidade nunca aconteceu e ela não conseguiu superar isso! Era um joguete erótico nas mãos de homens poderosos como John F. Kennedy, por exemplo. Com certeza os valores de liberdade de escolha e livre acesso aos instintos sexuais não eram coisa muito bem vista nas mulheres dos anos 40 e 50, o que fez da busca de Marilyn ainda mais desesperadora! Ela ansiava por ser respeitada e levada a sério!

Felizmente nem todas as transições numerológicas são trágicas desse jeito, mas o exemplo antes citado mostra bem o tipo de cuidado que se deve ter, por exemplo, ao harmonizar a assinatura de alguém.

Leia também o artigo As Letras do seu Nome