segunda-feira, 16 de abril de 2012

Números Mestres - Portais para a Transcendência

Os números mestres são as oitavas superiores dos números de 1 a 9, eles expressam os potenciais mais elevados das qualidades desses números. Eles aparecem na soma das  vogais (motivação), consoantes (personalidade), ou na soma total das letras do nome de uma pessoa (caráter) e também na soma dos dígitos da data de nascimento (caminho de vida, ou destino). Suas vibrações são muito elevadas e a maioria das pessoas não sentem suas atuações de modo muito claro, ou pior, vivem suas sombras ou a expressão mais inferior dos seus números raiz. O 22/4, por exemplo, pode ser tanto o construtor do mundo quanto o funcionário padrão de uma fábrica. Suas contribuições ficam assim restritas ao desempenho do 4 porque a psique do seu portador não possuiu a capacidade de comportar ou desenvolver seus grandes talentos, ou os sentiu como um incômodo. Já reza um velho provérbio que “a quem muito é dado, muito é cobrado”, e os portadores dos números mestres não são exceções, seus magníficos atributos são difíceis de serem realizados, mas são verdadeiros portais para a transcendência das experiências do homem comum. Todos eles pendem para algum tipo de liderança, evidente que uns mais que outros, mas todos vieram ao mundo para uma contribuição global.
Inspirado pela edição especial de numerologia da revista PLANETA de novembro de 1992 transcrevo aqui algumas das principais características dos nove números mestres e suas principais características psicológicas, tanto luminosas quanto sombrias. Vamos a eles.

11/2 O Visionário - Palavras-chave: visão, intuição, atenção aos detalhes, clarividência, colaboração.

Esse é o número que não cabe no que chamamos de parâmetros da normalidade. Sua visão de mundo é desde muito cedo muito ambiciosa ou excêntrica. Como possui dentro de si as qualidades do 2 o 11 pode tanto ser um número da diplomacia e da política, quanto das artes e da espiritualidade, com acentuados poderes extrassensoriais, como intuição muito aguçada, clarividência e clariaudiência, bem como dons de cura psíquica. Poderá sofrer com essas habilidades até aprender a utilizá-las. Possui uma imensa capacidade de ver potenciais e beleza onde os outros ignoram. É capaz de prever tendências tanto quanto acontecimentos pela simples observação. Possui um conhecimento nato do caráter das coisas e das pessoas sem saber exatamente como o sabe (Acesso direto ao inconsciente coletivo). Quer inspirar o maior número de pessoas a algum tipo de reflexão ou evolução. A ousadia do experimentalismo faz parte de suas características psicológicas e deve segui-las, caso as ignore poderá viver a vida nas qualidades inferiores do 2, como a mediocridade, passando a ser um imitador ou seguidor das massas. Sua sombra é daquele que se sente um desajustado na comunidade humana.

Exemplo: Madame Lenormand, nascida em 16/09/1768 (1+6+0+9+1+7+6+8 = 38 = 3+8 = 11/2). Famosa cartomante, taróloga, quiróloga e clarividente francesa do século XVIII. Teve como clientes a corte de Napoleão, inspirou um baralho de divinação que leva seu nome em uso até hoje.

22/4 O Construtor - Palavras-chave: trabalho, construção, otimismo, poder. 
Esse número denota o grande arquiteto, aquele que projeta coisas para o mundo sejam elas ideias novas sobre velhos problemas ou algum tipo de ordem, ONG, sociedade, sindicato, centro comunitário ou espiritual, ou qualquer outra instituição onde as pessoas se reúnam com um mesmo interesse para realizar algo. Materializa as soluções para os anseios alheios. As pessoas que nascem com o 22/4 têm sempre a impressão que vieram no mundo para fazer algo grande, algo que não beneficie apenas a elas mesmas, deixando um legado. Grandes empresários costumam ter esse número em seus numeroscópios. Sua visão de mundo não inclui apenas o universo frio das cifras e do lucro, mas também o das necessidades humanas e da ética. A ideia de um mundo globalizado, ou a de um mundo com justiça e oportunidades para todos são típicas de um 22/4. Se não ouvir suas aspirações interiores poderá viver como um 4 inferior, buscando apenas a estabilidade individual, sem nenhuma consciência global. Sua sombra é do cínico desconfiado que sempre acha que os outros se aproximam dele com segundas intenções.

Exemplo: São Francisco de Assis, nascido em 26/11/1182 (2+6+1+1+1+1+8+2 = 22/4), frade católico fundador da ordem franciscana cujo lema é a simplicidade e a caridade ao próximo.


33/6 O Líder - Palavras-chave: idealismo, comando, harmonia.

O líder e instrutor, o 33/6 é o numero mestre daqueles que assumem para si o papel de instrutores da humanidade, que combatem as trevas da ignorância e do medo. Defensores dos direitos humanos, pesquisadores da área científica, ou mesmo da espiritualidade que mostram ao mundo verdades que nem sempre interessam ao sistema, são regidos por esse número. Atuam também como professores, comunicadores, oradores, escritores ou até mesmo artistas que fazem da sua arte um instrumento de denúncia de contradições ou abusos da humanidade como um todo, ou de governos. São ótimos no comando, aprendendo a liderar e ouvindo seus comandados, sabem delegar e ordenar sem tiranizar. Possuem autoridade interior. São excelentes tradutores de sistemas complexos (científicos ou mesmo esotéricos) para o homem comum, por isso são exímios professores e mestres de ensino acadêmico ou espiritual. Sua inteligência privilegiada compreende todas as nuances de um assunto, captam com clareza tanto a harmonia quanto a desarmonia. Se viverem apenas com um 6 suas atuações se limitarão ao seu pequeno círculo social  imediato. Sua sombra é a do líder excêntrico e violento.
Exemplo: Albert Einstein, nascido em 14/03/1879 (1+4+0+3+1+8+7+9 = 33/6. Físico alemão criador da Teoria da Relatividade, e ganhador do prêmio Nobel.


44/8 O Eficiente - Palavras-chave: solução para os problemas, facilidade de expressão, poder.

A meta de um 44/8 é a de ser exímio em tudo o que faz! Seu senso de equilíbrio, verdade, exatidão e justiça permeia a sua vida. O que o torna um paladino das causas que exigem esforço, atenção, ética e imparcialidade. Ele entende que há certos aspectos da vida que não comportam falhas, como a justiça criminal, as ciências médicas e a engenharia civil, por exemplo. Aliás, todas elas são áreas de atuação dos 44/8. Costumam ser questionadores e adoram achar soluções para os problemas da vida. Estão sempre dispostos a ajudar e possuem paciência e resistência de sobra para tarefas que outros desistiriam. Possuem um padrão interno de qualidade muito alto, e com ele costumam avaliar tudo no mundo, inclusive a si mesmos. Para um 44/8 as compensações financeiras de uma carreira são menos importantes do que serem reconhecidos por suas aptidões exímias e senso de responsabilidade e ética ao executar qualquer atividade. Se viverem como 8 inferiores poderão ser apenas carreiristas acumuladores de títulos e dinheiro. Sua sombra é a do usurpador frio das ideias e soluções alheias, e do homem incapaz de expressar suas emoções.


55/1 O Canalizador - Palavras-chave: inovação, encaminhamento para o futuro, poderes de cura.

Os poderes de um 55/1 consistem em canalizar energias, pensamentos e forças para objetivos bem específicos. Em termos espirituais costuma ser esse o número dos curadores e dos canalizadores místicos, aqueles que se comunicam com seres espirituais, de outras dimensões ou de outros reinos da natureza para conduzir a humanidade ao seu próximo estágio evolutivo. Quando seus pendores espirituais não se desenvolvem de modo tão evidente, é comum que eles possuam o talento de perceber exatamente o que os outros querem deles mesmos ou de uma determinada coisa. Podem por isso ser os condutores de um grupo de pessoas ao seu propósito ou realização, e para tanto podem atuar em muitas áreas como a educação, a política ou algum tipo de sacerdócio. É muito comum que suas atuações ocorram em momentos muitos específicos de suas vidas, que também será pontilhada de mudanças e novos começos constantes. Se viver como 1 inferior sua tendência será a de viver como numa corrida de obstáculos, encontrando grandes desafios de tempos em tempos, mas sem nada de grandioso a fazer por si ou pelo outros. Sua sombra é justamente a da sanguessuga, ou do parasita social.

66/3 O Amor Incondicional - Palavras-chave: amor incondicional, expressão, transcendência.

O 66/3 é um doador, aquele que se predispõe a ajudar os outros sem condições ou “trocas”. Possui um sincero interesse em ajudar, e desde cedo poderá sentir um impulso interior para cuidar dos outros ou ouvir seus problemas, assim como cuidar de animais doentes e fazer companhia para os mais velhos e solitários. Sua ação não fica, porém, restrita a dar o braço para velhinhas atravessarem a rua! As ações sociais e o mundo da política como um meio de fazer algo efetivo por sua comunidade poderão ser de seu interesse! Claro que sua generosidade e confiança no gênero humano poderão torná-lo uma vítima precoce da cobiça e do cinismo do mundo. Se trabalhar no sentido de aperfeiçoar sua própria consciência do pensamento massificado da sociedade, poderá mergulhar numa verdadeira busca mística, focado na caridade, compaixão e evolução da consciência através do aprendizado do amor. Senão será sempre a vítima sacrificial de toda a sorte de canalhas! Se vibrar no 3 inferior poderá ser aquele tipo que crê que caridade começa em casa (o que por uma lado é verdade), mas que poderá usar isso para nutrir certo isolamento do mundo que o cerca. Sua sombra é a negação e a repressão do amor, além de um sentimento de posse desmedido.

77/5 O Especialista - Palavras-chave: discernimento, sabedoria, triunfo, especialização.

Possui uma incrível habilidade de analisar tudo o que se apresenta e um anseio natural de conhecer as coisas a partir de dentro. Desconfia de suas próprias percepções e sente uma necessidade básica de comprovar o que sente através de estudos mais aprofundados, oscila entre uma mente profundamente intuitiva e um olhar clínico com certa tendência ao ceticismo. Com o tempo e a maturidade poderá unir as duas habilidades, o que lhe dará um conhecimento invulgar das coisas a que se propor dedicar. Quando bem amadurecido as promessas de glória e fama pouco importarão, só o saber interessará a essas almas. Conhecimentos como a física, a química, a biologia, filosofia, a história, a antropologia, bem como o ocultismo, a magia e as religiões ancestrais poderão ser muito boas para a aplicação dessa mente incomum. Se vibrar como um 5 inferior poderá saltar entre um e outro conhecimento sem nunca focar em nada, vivendo com certo oportunismo e forjando um falso brilhantismo intelectual. Sua sombra é aquele tipo inseguro que sente um impulso incontrolável para provar o próprio valor pessoal e a validade de suas ideias.

88/7 O Perfeccionista - Palavras-chave: perfeição, análise, coragem, contribuição social.

Enquanto os 44/8 procuram a perfeição dentro de um nível mais próximo e de aplicação prática, o 88/7 busca a perfeição em termos tanto técnicos, quanto científicos e espirituais. Podemos assim dizer que essa busca se dá em termos muito mais intrínsecos e filosóficos. Sua mente curiosa e amplamente interessada em aprender é compelida naturalmente a escolher um projeto ou “caminho de vida” a que possa devotar a força de seu intelecto aguçado, o que não se dará de modo muito tranquilo e muito provavelmente ocorrerá em idade já avançada. Assim como o número 22/4 o 88/7 sente que veio neste mundo para tornar a vida mais tolerável para as outras pessoas, só que ao contrário deste sua contribuição requer menos sociabilização. Seu trabalho é solitário ou restrito a um grupo específico de colaboradores. O resultado desse devotamento será sempre uma ação que influenciará a sua comunidade ou a humanidade como um todo. Se vibrar com um 7 inferior poderá se tornar um autosofista arrogante e muito pretensioso. Sua sombra é a do sábio que isolado vê perecer suas ideias pela falta de troca com o mundo.

99/9 O Humanitário - Palavras-chave: altruísmo, despojamento, visão engrandecedora da vida.

O 99/9 é o número mestre das almas muito antigas, dotadas de uma imensa identificação com o sofrimento humano e compreensão com suas fraquezas. Está sempre disposto a ajudar e conhece o real valor das coisas e das pessoas. Na sua visão ninguém e dispensável ou inferior, pois consegue perceber de modo muito profundo e verdadeiro que somos todos partes fundamentais do universo. Vê a si mesmo como um canal de acesso para que outros atinjam seus objetivos e vive isso de muito bom grado! Claro que aos olhos do mundo poderá parecer um tolo sem ambições e fadado ao fracasso. Por esse motivo o 99/9 é o mais difícil de todos os números mestres. Se ele tentar se encaixar no esquema materialista da vida, passará a sofrer de um tremendo sentimento de solidão e vazio interiores. Por outro lado se aceitar sua natural compreensão do valor da vida e a importância que isso pode ter para os desesperançados, por exemplo, então será capaz de achar o seu lugar no mundo. A filantropia, as ciências sociais, a pedagogia, o exercício de algum tipo de discipulado ou sacerdócio espiritual-religioso podem exprimir muito bem suas aptidões naturais. Se vibrar como um 9 inferior poderá vagar pela vida sem encontrar um propósito real substituindo-o por vicissitudes. Sua sombra é o da eterna vítima que se recusa a discernir sobre o tamanho do sacrifício que faz.