sábado, 28 de janeiro de 2012

São Paulo - Um Estudo Numerológico

No último dia 25 a cidade de São Paulo completou 458 anos! Fundada em 25/01/1553 a pequena vila transformou-se na maior cidade do Brasil e na mais rica cidade da América Latina! O seu PIB é maior do que países como Israel e Cingapura. Eu senti, é claro, Imensa vontade de lançar um olhar mais atento sobre o mapa numerológico da cidade. Quis entender o que a levou a se tornar a locomotiva que impulsiona o Brasil na sua ascensão econômica. Já que somos a sexta maior economia do mundo! O que apresento aqui não é um estudo completo, mas um resumo objetivo dos principais traços relevantes no conjunto vibracional deste município.
Avenida Paulista, o coração econômico da metrópole.

Começamos por sua data de nascimento. Nos mapas tanto pessoais como coletivos (Como no caso de empresas ou cidades), esse dígito é resultante da soma do dia mais o mês e o ano de nascimento e indica a trajetória possível de desenvolvimento. Então somamos 2+5+1+1+5+5+3 e obtemos 22/4. São Paulo é regida pelo número mestre 22/4. O número que denota uma vocação para coisas grandiosas e universais, ou seja, que atingem muitas pessoas para além do próprio ciclo de envolvimentos. E como sabemos a força paulistana se faz sentir em todo o Brasil. Os números mestres são guias excepcionais, sempre orientando seus portadores para as instâncias mais elevadas de suas características, Como tudo o que sobe tem de descer, a raiz do 22 é o 4. Uma cifra que denota esforço, disciplina e demora! E a história comprova isso. São Paulo só enriqueceu quando o estado começo a produzir o café em 1817. A riqueza que lançou às alturas a economia paulistana. O 22 também tem seus desafios, e a impessoalidade e o maltrato do gênero humano é sua tônica. Muitas vezes essa grande cidade tem se mostrado cruel a níveis de recordes mundiais. É conhecida por sua violência contra imigrantes do nordeste do Brasil, homossexuais e mendigos. O 22 também não dá muito espaço para o planejamento ordenado, tão importante para o 4. Isso fica bem claro ao olharmos para os prédios paulistanos, sujos e depredados. A cidade é também suja e poluída tanto visual quanto atmosfericamente. 
O belo teatro municipal.


O nome São Paulo possui motivação (número da soma do valor das vogais) 8, deixando claro a vontade de vencer e conquistar que rege tanto os que moram no município quanto os que migram para lá! Tradicionalmente na numerologia o 8 representa a ambição, a força e o poder! Promete crescimento e realizações, e quem pode dizer que não é isso que envolve os habitantes de São Paulo? O 8, porém, não é um número muito humanizado também e de certa forma muito conservador. Está associado ao simbolismo de saturno. Duro, frio e implacável. O que talvez também explique o número imenso de movimentos reacionários que há na cidade! Entre eles os grupos neonazistas.
A soma do valor de suas consoantes (número da personalidade) é 11/2. Outro número mestre. O 11/2 está relacionado aos movimentos inovadores e espirituais. Há hoje em São Paulo uma grande concentração de grupos espiritualistas e encontros da Nova Era que ocorrem todos os anos! Desde congressos espiritualistas a confrarias de tarot, encontros para meditação coletiva e orações que mobilizam pessoas de todo o país! A raiz do 11 é o 2, um número de contato e aproximação. O que deixa claro porque a vida noturna da metrópole é a mais famosa do país! São Paulo possui uma infinidade de restaurantes, lancherias, cinemas, teatros, boates, danceterias e clubes de danças variadas. Do tango a danças tradicionais do oriente! O 11 possui por outro lado uma vocação para a excentricidades. São Paulo também é a capital das coisas esquisitas e até mesmo bizarras! 

O museu do Masp.


O número de caráter ou destino (a soma de todas as letras do nome) é 1. O número 1 é o líder entre os números e também o pioneiro! Sua principal característica é a busca pelo novo, e por isso mesmo possui uma tendência à pesquisa incansável e avançada em todos os setores, do científico ao humano. Há em São Paulo muitos programas universitários para encontrar novos talentos nas artes tanto quanto na ciência, por exemplo. Devemos lembrar que São Paulo é o nome tanto da cidade quanto do estado da qual ela é a capital. E que no estado de São Paulo está sediada a Unicamp, universidade de Campinas, o maior centro de pesquisas científicas e tecnológicas do Brasil! O número 1 foi o que lançou essa grande cidade a se tornar o vetor do crescimento brasileiro. Essa cifra, contudo, propõe com isso o enfrentamento de muitos desafios de crescimento. Apesar de sua imensa produção de riquezas a cidade não possui qualidade de vida. Todo o verão é inundada pelas chuvas e por todo o ano é atormentada pelo fedor do seu principal rio, o Tietê, e pelo acúmulo de lixo em suas ruas!
O número de maturidade ou poder que resulta da soma dos dígitos da data de nascimento (4) com o dígito do nome (1) é 5. O que traz imensa facilidade adaptação e assimilação de novas ideias e conceitos. São Paulo é o lugar onde tudo acontece primeiro e se desenvolve mais velozmente. Tradicionalmente o 5 é a cifra do comércio e das negociações, o que explica essa ser a capital do turismo de negócios da América do Sul e Latina. A flexibilidade e a inteligência do 5 são, com certeza, as características que farão com que São Paulo vença seus grandes obstáculos para se tornar uma das maiores e melhores capitais do planeta.