terça-feira, 13 de setembro de 2011

O número 6

União e Harmonia

O 6 é a cifra da busca por harmonia. Vale lembrar que a harmonia é um sentimento, um estado interior que não pode ser forçado ou dissimulado. É um processo que começa dentro e que se exterioriza para o mundo ao redor. O símbolo esotérico do 6 é a estrela de seis pontas, onde um triângulo humano (Ou masculino), com a ponta para cima encontra-se com um triângulo feminino (Ou divino) com a ponta para baixo, representando a união das forças que mobilizam a vida e a impulsionam a buscar o transcendente. Busca que se dará mais efetivamente no número 7. O 6 é o dígito que canaliza a atenção do homem para dentro no anseio por sentido e entendimento sem perder contato com o mundo manifesto. Por isso mesmo é o número da troca e do aprendizado com as relações. 
Tradicionalmente associado à família e aos relacionamentos de um modo geral, o 6 vai além, ele pressente que existe algo mais profundo que interliga todas as coisas e as relaciona entre si. É o único número que se desmembrado volta a ficar inteiro com precisão. Se juntarmos sua sexta parte (1), mais sua terça parte (2), com sua metade (3), o teremos novamente. Ele mantém a integridade mesmo quando separado em suas partes. No plano mundano isso representa a integridade de valores que os nativos desse número possuem.
Associado ao planeta Vênus, que gira da esquerda para a direita no céu, indo de encontro aos seus irmãos do sistema solar, o 6 é a cifra do amor, dos relacionamentos e da procura por clareza. 
O sexto signo do zodíaco, Virgem, fala dessa aspiração por clareza e exatidão que nascem do afã inconsciente por pureza e perfeição que os virginianos percebem existir na essência da natureza. O sexto arcano do tarot Os Amantes fala da união dos opostos que, nem por isso perdem sua particularidade. Sendo constantemente desafiados a manter essa neutralidade receptiva, para comungar diferenças e viver bem em parcerias, sociedades e vida comunitária mantendo o propósito intrínseco.